Faça Parte

Bem vindo, Rogério Ceni

Caros tricolores foi uma semana muito agitada nos bastidores do nosso tricolor, a renúncia do presidente Luiz Eduardo Girão e o Marcelo Paz sendo aclamado o novo presidente do clube. Tivemos mudanças na diretoria de futebol e notícias da nova fachada na sede do clube, mas, o assunto principal foi a negociação para a escolha do nosso novo técnico, no ano do centenário. O nome da vez foi Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e que teve uma passagem apagada na sua primeira experiência como treinador de futebol. Os boatos e possíveis negociações começaram após uma visita dele a capital cearense, onde visitou a sede do clube, revendo o seu amigo Bosco, hoje preparador de goleiros do tricolor. 

As negociações foram acontecendo e o que parecia muito complicado tornou-se realidade, na tarde dessa sexta-feira. O acordo foi firmado por 1 ano e com algumas exigências do novo técnico, restruturação da academia, da sala de comissão técnica e do gramado do estádio Alcides Santos(Pici). Ele vai receber 150 mil reais mensais e vai ter o respaldo para contratações e análises do elenco dentro dos padrões financeiros do clube. 

A exposição do clube nos programas esportivos nessa semana foi algo espetacular, simplesmente com um rumor de contratação que se concretizou, entrevistas, enquetes, comentários nas redes sociais, a repercussão dessa contratação deve ajudar muito no marketing e no crescimento da marca Fortaleza Esporte Clube e consequentemente uma maior pressão por resultados, pois o brasil inteiro estará ''de olho'' no trabalho do Ceni. 

A chegada do novo comandante tricolor está prevista para a próxima terça-feira(14), e a apresentação oficial no dia seguinte na Arena Castelão, com uma entrevista coletiva e uma ação com sócio-torcedores no gramado. Ele vai trazer 3 profissionais para compor a comissão técnica, o francês Charles Hembert (supervisor técnico) , Nelson Simões(auxiliar técnico) e Danilo Augusto (Preparador Físico).  

OPINIÃO DO COLUNISTA 

A contratação do Rogério para o comando técnico do Fortaleza foi uma ideia muito surpreendente e que foge dos padrões que eram esperados pela torcida. É uma jogada de marketing excelente ainda mais no ano do centenário do clube, com uma pretensão bem definida para a série B de 2018. Podem falar sobre a experiência dele como técnico, mas foi uma aposta da diretoria, e também é um recomeço para o Ceni, que precisa provar seu valor e apagar a passagem traumática que teve no São Paulo nos 6 primeiros meses de 2017. 

O salário que irá ser pago foge do padrão do nordeste e principalmente do futebol cearense, justamente por isso é um projeto audacioso e que somente o tempo poderá dizer se foi certa ou não essa decisão. Precisamos ter calma e paciência no inicio de trabalho dele e que a diretoria cumpra o que foi acordado no contrato e consiga montar um elenco competitivo para esse decisivo ano. 

As redes sociais do clube já tiveram ganhos no número de seguidores e curtidas e ressaltar que o trabalho de divulgação deve ser grandioso e a audiência do time deve ser imensa nos jogos da série B. Ressaltar a torcida do São Paulo, que em grande parte vem inundando as redes sociais, parabenizando o clube pela contratação e desejando boa sorte para o "'M1TO'' nessa sua nova caminhada, muitos dizem que vão comprar camisas e adotar o Fortaleza como seu segundo time. 

Desejar sorte ao novo Técnico e que consiga montar um time competitivo e alcance os objetivos traçados. 

Saudações Tricolores!
#BORALEÃO 
#M1TONOFORTALEZA

Postar um comentário

0 Comentários