Faça Parte

Déjà vu? São Paulo empata com Chapecoense no final.

São Paulo sai em desvantagem e busca o empate no final

por Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo recebeu a Chapecoense no Pacaembu com a intenção de continuar com o sonho de Libertadores. Entretanto, o sonho foi interrompido. A Chape abriu 2 gols de vantagem no 1º tempo e o Tricolor conseguiu, no final do segundo tempo, empatar. Exatamente como foi em 2016 no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Cueva  (está na Seleção Peruana para a repescagem da Copa do Mundo de 2018) e ainda sem Bruno (cervicalgia) e Militão (estiramento na coxa esquerda), Dorival apostou em Shaylon para substituir o peruano e em Araruna para lateral direita.

São Paulo chegou com perigo, muitas vezes com Marcos Guilherme. Esse não conseguiu converter nenhuma das chances em gol. Falhou muito. E ainda fez o pênalti em cima do Apodi. O primeiro gol da Chape saiu aos 26' com Wellington Paulista de cabeça, após cruzamento de Reinaldo. Depois do gol, o São Paulo mostrou uma tentativa de reação  que não resultou em nada. E no intervalo, Araruna saiu para entrada de Lucas Fernandes, fazendo com que Petros fosse para lateral. São Paulo continuou tentando uma reação no 2º tempo também, entretanto após um contra-ataque da Chapecoense, Marcos Guilherme fez o pênalti em Apodi, que foi convertido por Reinaldo (sim, ele mesmo...). Ai o Dorival foi pro tudo ou nada. Ou dava tudo certo (como deu), ou o estrago poderia ser pior. Tirou Shaylon para colocar Lucas Pratto e Petros para entrada de Maicosuel. E aos 26' Pratto cruzou a bola, ela respingou e Jandrei saiu para ficar com ela, porém a bola escapou e Gilberto diminuiu para o Tricolor. São Paulo continuou em busca do empate, e aos 37' após cruzamento de Lucas Fernandes, Arboleda fez o 2º do São Paulo, empatando para o time mandante.

Com esse resultado, o São Paulo vai a 44 pontos. Com a vitória do Bahia (sobre o Avaí) e do Atlético-MG (sobre o Atlético-GO), cai para 11ª posição, ficando há 8 pontos do Z4 e 10 do G4, faltando 5 rodadas. Próximo jogo do Tricolor é em São Januário contra o Vasco, domingo (12/11), às 17h.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu - SP
Gols: Arboleda e Gilberto (SAO); Reinaldo e Wellington Paulista (CHA)
Cartões amarelos: Marcos Guilherme (SAO); Amaral e Luiz Antonio (CHA)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique - RJ (CBF), auxiliado Michael Correia - RJ (CBF) e Silbert Faria Sisquim - RJ (CBF)

SÃO PAULO
Sidão; Araruna (Lucas Fernandes), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Shaylon (Gilberto), Petros (Maicosuel), Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro (Elicarlos), Luiz Antonio (João Pedro), Canteros, e Arthur (Lucas Mineiro); Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Postar um comentário

0 Comentários