Faça Parte

Derby della Capitale: Roma e Lazio duelam pela glória



Enfim, a hora é chegada. O momento, ideal, pois ambos estão “nas cabeças” do campeonato brigando ponto a ponto. Das 38 rodadas do campeonato italiano, nenhum e vou repetir, NENHUM jogo se compara ou chega próximo à emoção de sentir e vivenciar de alguma forma o derby della capitale.

Sim, meus caros amigos, estou falando de Lazio e Roma, no qual aqui respeito honrosamente a ordem de nascimento, mas que amanhã (18) terá os giallorossi como mandantes.
Considerado por muitos um dos maiores derby's do planeta, Roma e Lazio vão uma vez mais medir forças. Foto: Reprodução


O jogo é diferente. O clima de ansiedade e tensão é latente. Estamos falando de dois times que chegam fortes não só para o embate, mas para a disputa do campeonato. A Roma de Di Francesco vem conquistando seus pontos e tem, se não um futebol vistoso e empolgante, jogadores que são verdadeiras armas, como El Shaarawy e Kolarov (me recuso a comentar), por exemplo, que vêm sendo decisivos nos resultados.

Já pelos lados da Lazio, Inzaghi simplesmente acumula seis vitórias seguidas dentro do Olimpico de Roma, uma sequencia histórica de dez vitórias consecutivas, nomes como Luis Alberto, Leiva e Savic que são peças chave no esquema, e ele... (Meu Deus! Dê-me mais adjetivos, pois estou ficando redundante!) Ciro...  Artilheiro do Calcio e homem decisivo dentro da área.

Mais de 51 mil ingressos foram vendidos, dos quais cerca de 20 mil destinados à tifoseria laziali. O show biancocelesti nas arquibancadas será esperado e garantido.

Os dois times estão praticamente iguais na competição (A Lazio tem um ponto a mais e está à frente na quarta posição, com 28 pontos). Inclusive até no fato de possuir um jogo a menos, ambas as equipes compartilham o dado.
Savic comemora seu gol contra o arquirrival. Foto: SS Lazio


A segunda squadra chega com um importante desfalque: Nainggolan. Strootman é o nome da vez. Na Lazio, Strakosha está confirmado para o jogo, após um problema no adutor da coxa.

A expectativa por parte da torcida é enorme. A SSL marcou mais de 2,5 gols nos últimos 11 jogos pela Série A TIM, e desses onze foram pelo menos dois gols marcados nas últimas seis partidas.

A Roma marcou menos de dois gols nas ultimas três partidas feitas em casa.

Outro dado favorável para os biancocelesti é que a Lazio marcou pelo menos dois gols nos últimos três jogos contra Roma em todas as competições.

A partida terá a transmissão do canal Fox Sports 2.

Uma curiosidade bem interessante é que haverá em SP capital um encontro de torcedores brasileiros da Lazio, no Pub O’Mailleys, próximo à região da Paulista, para acompanharem o duelo.

A ansiedade por ver mais um derby é enorme pelos lados de cá. Estou há meses contando os minutos e torcendo para ambos os times chegassem exatamente como estão: fortes e motivados, pois dessa forma tem tudo para ser um espetáculo fora, mas principalmente, dentro de campo.




Ficha técnica

AS Roma x SS Lazio

Data: 18/11/2017
Hora: 15h00, horário de Brasília
Local: Stadio Olimpico
Arbitro: Gianluca Rocchi

ROMA (Provável escalação): Alisson, Florenzi, Fazio, Manolas, Kolarov, Pelegrino, Rossi, Strootman, El Shaarawy, Perroti e Dzeko – Técnico: Eusebio Di Francesco

SS LAZIO (Provável escalação): Strakosha; Bastos, de Vrij, Radu; Marusic, Parolo, Leiva, Milinkovic, Lulic; Luis Alberto; Immobile - Técnico: Simone Inzaghi.
 


A Roma, LA LAZIO, C'E' SOLO LA LAZIO!

Postar um comentário

0 Comentários