Faça Parte

Lazio recebe Nice e vai à busca de tranquilidade na Europa League



Nesta quinta-feira (02), pela quarta rodada do grupo K da UEFA Europa League, a SS Lazio medirá forças contra o OGC Nice, às 18h05 (Horário de Brasília), no Stadio Olimpico de Roma, com transmissão do canal Fox Sports.

Se vencer o duelo contra os franceses, A Lazio não só garantirá matematicamente a classificação para a próxima fase da competição europeia, como conquistará uma sequência de oito vitórias consecutivas, fato que não acontecia desde a temporada 2007/08. Um feito e tanto para essa equipe de Simone Inzaghi, que vem apresentando na Série A TIM números superiores aos dos dois Scudetto conquistados em 73/74 e 99/2000.
Com um esquema de jogo muito bem encaixado, o treinador laziale têm conseguido extrair o melhor de seus comandados nos jogos. A Lazio tem 100% de aproveitamento da Europa League. Veja como está a classificação do grupo K após três rodadas:

Time em treinamento visando o confronto contra o OGC Nice. Foto: SS Lazio
Grupo K 
Lazio - 9 pontos
Nice - 6 pontos
Vitesse - 1 ponto
Zulte-Waregem - 1 ponto

O time da capital deverá vir com alterações. Como nesse mês de Novembro A Lazio enfrentará uma verdadeira maratona de jogos (Serão três pelo Campeonato Italiano e duas pela Europa League), Inzaghi provavelmente fará o já conhecido rodízio entre seus jogadores. Tudo indica que Luiz Felipe, que vem atuando pela competição será titular ao lado ou de Bastos, De Vrij ou mesmo Radu. Outros nomes como Nani e Caicedo devem aparecer como titulares.

O Nice chega para a partida em situação complexa. O time francês ocupa somente a 16º posição na Ligue 1, e vem de uma incômoda sequência de quatro derrotas pela competição. A zaga já levou 19 gols e somados aos quatro sofridos na Europa League (três só contra a Lazio). Já são 22 gols marcados na temporada, porém com 23 gols sofridos.
O lateral direito Christophe Jallet acredita que, um triunfo fora de casa seria fundamental para o time seguir bem encaminhado na competição europeia, e superar o mau momento: “ Eles são um adversário de qualidade, mas eles não pareciam ser muito melhores do que nós no primeiro jogo (1-3). Eles eram principalmente mais realistas. Se fizermos tudo o que precisamos, poderíamos surpreender um pouco. Para ver que somos capazes de vencer uma equipe assim, na sua casa, poderia ser de grande benefício. Também nos permitiria estar bem colocados no grupo. Fisicamente, jogar todos os três dias é difícil, mas tomamos muitos pontos positivos desse jogo europeu: todos os esquadrões estão envolvidos e os jogadores recuperam a experiência. Ele também permite que você veja a imagem maior, volte a ter confiança e usá-la como um trampolim para a liga” – comentou o francês. 

Mario Balotelli em Roma para o duelo de amanhã (02) contra a SSL
Lazio e Nice têm apenas a partida de ida dessa edição da UEFA Europa League como retrospecto em partidas oficiais, e o time laziali saiu-se vencedor com uma vitória em território francês por 3 a 1. Antes disso, houve um amistoso em 2013 e a Lazio também foi vitória ao final da partida pelo placar de 1 a 0.

Será um duelo bem equilibrado a meu ver. Apesar de viverem momentos opostos, O Nice tem um bom time e conta com a experiência de Mario Balotelli e Wesley Snijder. O time do técnico Lucien Favre está em segundo no grupo, e uma vitória diante da Lazio “embolaria” a briga pelo primeiro lugar ao final dessa fase, o que traria vantagens para a sequência da competição. Portanto espero ver uma Lazio embalada pelo momento iluminado, mas também um Nice brigador e disposto a vender caro a derrota. Promessa de ótimo jogo com certeza.

Ficha técnica – SS Lazio 1900 X OGC Nice

Data: 02/11/2017
Hora: 18h05, horário de Brasília
Local: Estádio Olimpico de Roma
Arbitro: Jesús Gil Manzano (Espanha)

SS LAZIO (Provável escalação): Strakosha; Luiz Felipe (Bastos), de Vrij, Radu; Patric, Parolo, Di Gennaro, Milinkovic, Lukaku; Luis Alberto (Nani); Caicedo - Técnico: Simone Inzaghi. 

NICE (Provável escalação): Cardinale, Souquet, Dante, Le Marchand, Jallet, Mendy, Sneijder, Koziello, Saint-Maximim, Pléa, Balotelli -Técnico: Lucien Favre


AVANTI RAGAZZI!

Postar um comentário

0 Comentários