Faça Parte

Real Sociedad 3×1 Eibar – Januzaj pede passagem

Neste domingo vencemos o Eibar por 3 a 1, gols de Willian José, Adnan Januzaj e Mikel Oyarzabal, com Joan Jordán descontando para o adversário. É a primeira vitória txuri-urdin no Anoeta desde 25 de agosto, encerrando o jejum caseiro de quatro partidas sem vitória (derrotas para Real Madrid e Valencia, seguido de dois empates contra Betis e Espanyol). Ficamos na 7ª posição da LaLiga, à dois pontos do Sevilla, primeiro time em posições europeias.
Entre bons destaques como o brasileiro Willian e um imponente Illarra, quem deixou sem dúvida nenhuma uma boa impressão foi o belga Januzaj. Recém convocado de volta a sua seleção por Roberto Martinez, ele também vem sendo uma boa dor de cabeça para Eusebio Sacristán, jogando muitíssimo bem nos últimos jogos, distribuindo o jogo, sendo inteligente nas movimentações, podendo infernizar o lateral ou o zagueiro adversário com uma mudança rápida de passada, sempre atento às subidas dos laterais e de Oyarzabal, e sendo grande candidato a titular absoluto do time após a iminente saída de Carlitos Vela em janeiro para a MLS.
O belga, que está em estado de graça, não marcava um gol em partidas oficiais desde 24 de agosto de 2016, quando ainda defendia o Sunderland (Foto: Juan Herrero – Juan Herrero / EFE)

Falando em Oyarzabal, ninguém se entendeu tão bem com o prodígio de San Sebastián quanto Januzaj esta temporada. Juanmi e Vela tiveram bons momentos, mas as inversões de posição e manutenção de ritmo nos dois vértices do ataque que sustentam a joia basca e a já considerada por muitos “joia perdida” belga vem implorando a Eusebio para mantê-los o maior tempo possível como titulares.
É fato que Eusebio gosta de rodízio, e que, fora Rulli e Prieto, todos estão sujeitos a serem poupados a qualquer momento, independente da competição, mas definitivamente Januzaj quer provar que tem condições de ser titular deste time e, talvez muito além disso, de que não merece ser chamado de flop pela mídia especializada e amantes do futebol europeu.
O belga falou sobre sua boa fase com sobriedade em matéria publicada pelo jornal Mundo Deportivo“Estou voltando ao nível que todo o mundo espera que ofereça, porém tenho muito mais que oferecer. Tenho que trabalhar duro para marcar mais gols e dar mais assistências.
Ainda é cedo para conclusões precipitadas, mas o (ainda) garoto belga está definitivamente pedindo passagem. Tomara que finalmente consiga decolar e transformar em frutos o seu inegável potencial!
FICHA TÉCNICA:
Real Sociedad: (4-3-3) Rulli; Odriozola, Llorente, Iñigo e Rodrigues; Illarra, Prieto (cap) e Zurutuza; Januzaj (Vela, min.73), Oyarzabal (Canales, min.86) e Willian José.
SD Eibar: (5-3-2) Dmitrovic; Capa, Gálvez, Lombán (Bebé, min.57), Arbilla e Cote; Rivera, Jordán (Charles, min.85) e Inui; Kike (Sarriegi, min.60) e Sergi Enrich.
Gols: 1-0: Willian José, min.12. 2-0: Januzaj, min.27. 3-0: Oyarzabal, min.46. 3-1: Jordán, min.72.
Árbitro: Trujillo Suárez. Amarelo para Lombán, Arbilla, e Sarriegi, do Eibar.

Postar um comentário

0 Comentários