Faça Parte

Vila Nova 1x1 Santa Cruz: Um time medroso e covarde

Em um jogo muito abaixo do esperado, Vila Nova e Santa Cruz empataram em 1x1 no Serra Dourada. Faltou vontade e mesmo jogando em casa o Vila nĂ£o conseguiu ameaçar tanto o adversĂ¡rio. Um time verdadeiramente medroso ao atacar. O Santa Cruz parecia jogar em casa, colocou os goianos na roda e por pouco nĂ£o chegou a virada. ApĂ³s o fim da partida, a equipe colorada deixou o campo sendo vaiado pelo torcedor. 

Uma simples vitĂ³ria poderia ter colocado o Vila Nova ainda mais prĂ³ximo do G-4, jĂ¡ que ParanĂ¡ e Oeste tambĂ©m vacilaram na rodada. Com o empate o Vila se manteve na 6ª colocaĂ§Ă£o com 53 pontos. 

ApĂ³s ceder o empate em BelĂ©m para o Paysandu, o Vila Nova se viu ainda mais distante do grupo do G-4. Mas, nĂ£o foi nesse jogo que o Tigre deixou escapar o seu possĂ­vel acesso. O clĂ¡ssico diante do GoiĂ¡s, o empate contra o Brasil de Pelotas e tambĂ©m diante do Oeste. As derrotas do primeiro turno para NĂ¡utico e Paysandu. Dos Ăºltimos jogos se tivesse vencido ao menos o Santa Cruz, o TigrĂ£o estaria bem prĂ³ximo da zona de classificaĂ§Ă£o mesmo com o empate de BelĂ©m. 

Hoje tudo isso pesou, o elenco se cansou. Elenco limitado e sem peças de reposiĂ§Ă£o nĂ£o iria a lugar nenhum. Tivemos um ataque inexistente, vĂ¡rios jogadores foram contratados para a posiĂ§Ă£o e nenhum deles cumpriu seu papel. SĂ³ agora se deram conta desse erro. O Vila Nova foi simplesmente o Vila Nova que todos jĂ¡ conhecem, que reviveu novamente 2008. Doa a quem doer, mas o sonho de acesso para essa equipe acabou a algum tempo. 

O problema do Vila Nova vai alĂ©m de resultados dentro de campo. E serĂ¡ que nĂ£o seria o momento para começar a pensar em 2018 ?

TigrĂ£o empata pela quarta vez no Serra Dourada Ă© o sonho do acesso fica distante. (Foto: Globo Esporte GO).
O Jogo 

Desmotivado. Esse foi o Vila Nova durante todo o primeiro tempo, deixou o Santa Cruz se sentir em casa. Dominando os minutos iniciais de jogo, o Santa obrigou o goleiro LuĂ­s Carlos a trabalhar. Aos 09’ AndrĂ© LuĂ­s recebeu e chutou forte, LuĂ­s Carlos atento espalmou para escanteio. Poucos minutos depois, Ricardo Bueno arriscou forte de fora da Ă¡rea e LuĂ­s Carlos seguro encaixou a bola. 

Aos 19’ Alan Mineiro chutou e o goleiro JĂºlio CĂ©sar deu rebote na sequĂªncia Lourency chutou para abrir o placar. Mas, o juiz marcou impedimento. Aos 33’ o TigrĂ£o finalmente chegou ao gol. Alan Mineiro cobrou escanteio e Geovane apareceu sozinho para cabecear, 1x0 Vila Nova. Dessa vez valeu. Aos 45’ o Santa Cruz chegou novamente com Ricardo Bueno livre de marcaĂ§Ă£o obrigou novamente o goleiro LuĂ­s Carlos a fazer uma boa defesa.  

Na segunda etapa as boas oportunidades  se nĂ£o as melhores da partida veio com Lourency. No cruzamento de GastĂ³n e Lourency cabeceia, mas JĂºlio CĂ©sar fica com a bola. NĂ£o parou por aĂ­, o atacante ainda teria a bola do jogo nos pĂ©s.

Aos 10’ Santa ainda reclamou de um pĂªnalti nĂ£o marcado de Wesley Matos em JoĂ£o Paulo. Em seguida o Vila chegou novamente com Lourency, JĂºlio CĂ©sar afastou o perigo. Grafite em posiĂ§Ă£o irregular marcou para os visitantes. NĂ£o valeu. Ricardo Bueno nĂ£o desistiu. 

Aos 13’ ao receber um belo passe de Walber, Ricardo Bueno ganhou na velocidade do zagueiro colorado aproveitou e deu um toque por cima do goleiro LuĂ­s Carlos, 1x1 Santa. E mesmo na pressĂ£o o Vila tentou furar a defesa do adversĂ¡rio. 

Wallyson arriscou, mas Julio CĂ©sar ficou com a bola. NĂ£o parou por ai, lembra do Lourency? O atacante desperdiçou a melhor oportunidade do TigrĂ£o na partida. Aos 27’ Geovane viu Lourency livre e tocou o atacante tirou do goleiro, mas o zagueiro chegou a tempo e afastou o perigo. 

Outra boa chance dele. Nos minutos finais Maguinho cruzou para Lourency que sozinho cabeceou recuando a bola para o goleiro. Sem mais chances a partida termina empatada. Resultado que nĂ£o favoreceu nenhuma das equipes na competiĂ§Ă£o. 

E na prĂ³xima rodada o Vila Nova vai atĂ© o Sul enfrentar o lĂ­der Internacional. O jogo estĂ¡ marcado para o prĂ³ximo sĂ¡bado (11), no Beira Rio.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios