Faça Parte

Willian Peru, do Joaçaba Futsal, aproveita o tempo livre para cursar Faculdade de Direito

Foto: Arquivo Pessoal

Peru, contou um pouco sobre como é ser atleta e também estudar, e revelou ainda por que escolheu o curso de Direito.

- Conciliar treinos, jogos e estudos sem dúvida é o maior desafio, sobra pouco tempo para o descanso, porém sou apaixonado por tudo isso. Muitos noticiários trazem informações sobre as polêmicas políticas que nosso País está passando, são tantos nomes, tantas expressões, que o fator determinante para a escolha desse curso foi o interesse e a curiosidade, relata o atleta.

Sabendo da importância do atleta ter uma formação para o futuro, Willian também contou sobre que área do Direito pretende seguir.

- A maioria dos atletas ao término de carreira não sabem o que vão fazer, entram em desespero, pois o mercado de trabalho exige cada vez mais capacitação. Caso você não tenha uma formação, irá sofrer muito para encontrar um emprego digno. A área do curso que pretendo seguir sempre muda com o passar do semestre e as novas possibilidades que vamos conhecendo, mas hoje pretendo prestar concurso público, inclusive já venho fazendo isso, e ao término do curso passar na OAB, ressalta o camisa 5.

O capitão do Joaçaba, que está na fase de mata-mata da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, deixou uma mensagem aos jogadores mais jovens do futsal.


- Minha mensagem para quem está iniciando no futsal é simplesmente aproveitar o máximo das maravilhas que a modalidade oferece, entre elas, o estudo. Pois a carreira um dia acaba - e o conhecimento nunca irão te roubar, finaliza Peru.

Postar um comentário

0 Comentários