Faça Parte

Bilbao 0x0 Real Sociedad – o dérbi em que os dois perderam

De la Bella foi um grande destaque defensivo no jogo de hoje, onde o ataque decepcionou (Reprodução)
Neste sábado empatamos em um aguerrido, porém fraco, embate contra os nossos grandes rivais que terminou sem gols. Com a rodada ainda por terminar, ficamos com 20 pontos em 9º, enquanto os leoninos ficam em 13º, com 18 pontos.
Em relação ao último jogo, não mudamos escalação nem postura de jogo. Pressionamos o Bilbao no início do jogo e eles não tardaram em responder. As chances mesmo demoraram a aparecer, com Oyarzabal em chute cruzado e Illarra em chute fora da área, os dois saindo à esquerda do goleiro. Mikel San José respondeu em lance de escanteio pegando chute espirrado de Mikel Rico, todos os lances à partir dos 20 minutos de jogo, mas o primeiro tempo inteiro foi intenso, ainda que sem grandes momentos de perigo para ambos os lados.
A volta do intervalo foi um tanto quanto previsível, com o time da casa indo de vez em busca do gol. Nosso time começou a sofrer mais, mas diferentemente dos últimos jogos conseguiu se safar. Rulli apareceu em finalização de Raul Garcia de bate pronto após cobrança de lateral, e Aduriz também desperdiçou cabeçada após cobrança de escanteio, enquanto De la Bella tirou dos pés de De Marcos uma chance clara de gol.
Januzaj respondeu em raro lance ofensivo, com uma pancada na rede pelo lado de fora após contra-ataque pela esquerda. Houve tempo ainda para, em um momento onde já chovia no San Mamés, de Xabi Prieto chutar de primeira cruzamento de Illarra, exigindo um bom reflexo de Herrerín.
No fim, o zero não saiu do placar, e aquele gostinho de derrota foi solidário e se fez presente nos dois gigantes bascos.
FICHA TÉCNICA:
Athletic Club: (4-4-1-1) Herrerín; Lekue, Núñez, Laporte e Balenziaga (Saborit, min.70); De Marcos (Williams, min.67), San José, Rico e Susaeta (cap); Raúl García (Córdoba, min.79); Aduriz.
Real Sociedad: (4-3-3) Rulli; Odriozola, Llorente, Iñigo e De la Bella; Illarra, Zurutuza e Prieto (cap); Januzaj (Vela, min.85), Oyarzabal (Canales, min.70) e Willian José.
Árbitro: Fernández Borbalán. Amarelo para Aduriz, Lekue e Rico do Bilbao.

Postar um comentário

0 Comentários