Faça Parte

Figueirense é campeão do Mundial Fut7 Feminino

Neste domingo (10), o Figueirense/Paula Ramos sagrou-se campeão do Mundial de Clubes Fut7 Feminino, após empatar em 1x1 no tempo normal com a equipe dos Pingüinos Blancos-PER, e vencer por 1x0 nos shoot outs.

Figueirense é campeão do Mundial Fut7 Feminino (Arte: Divulgação/Figueirense Paula Ramos)
O Mundial de Clubes Fut7 Feminino realizado em Curitiba, contou nesta edição com a participação de sete equipes. Dentre elas, o Figueirense, que ao lado de Águia Dourada, Leonas-MEX e Real United-CHI, compôs o grupo A.

No jogo de estreia, as meninas do alvinegro catarinense fizeram bonito. Uma goleada por 5x0 sobre o Real United-CHI, com gols de Aninha, Tete, Marina e Bruna por duas vezes.

Equipe do Figueirense no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)
Na rodada seguinte, mais um passeio. Um colossal 6x1 frente ao Leonas-MEX. Gols de Bruna, Laura, Tete, Monicke, Aninha e Renata. Com a classificação praticamente garantida, foi a vez do confronto compatriota com as paranaenses do Águia Dourada. E uma jogadora brilhou. Bruna, a artilheira do time na competição, marcou três vezes - Laura e Marina os outros gols - e deram a vitória a equipe catarinense pelo placar de 5x3.

Figueirense passou bem pela fase de grupos com três vitórias em três jogos, e dezesseis gols marcados (Foto: Divulgação)
Na semifinal, um difícil desafio: o Barcelona, mesmo que sendo do Brasil. Após sair perdendo, o Figueirense/Paula Ramos conseguiu a virada na segunda etapa e abriu uma boa vantagemparra no fim, vencer pelo placar de 5x3. Os gols por Aninha, duas vezes, Bruna, Treyci e Laura.

Atletas comemoram vitória e vaga assegurada na final do Mundial (Foto: Divulgação) 
Na final as gurias alvinegras enfrentaram a equipe dos Pingüinos Blancos-PER, que derrotou nas semifinais, o Águia Dourada. Um jogo difícil, tenso, em que as peruanas ficaram em cima o tempo inteiro. O Figueira abriu o placar com Treyci, mas logo depois os Pingüinos Blancos empataram. Na segunda etapa, nada de gols e a decisão partiu para o shoot out. Na primeira sequência, Marina marcou para as alvinegras. Então foi aí que a goleira Luiza brilhou mais uma vez na partida pegando o chute da peruana e garantindo o título mundial para o Figueirense/Paula Ramos.

Aletas e comissão técnica comemoram o título (Foto: Divulgação)
Além do título mundial, o Figueirense/Paula Ramos conquistou também prêmios individuais. André Hoepers foi eleito o melhor técnico; e Aninha foi eleita a melhor jogadora da competição.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários