![]() |
Divulgação: Foto/Liverpool FC |
E aí o City está nas cordas, como nunca esteve antes essa temporada. Atrás do placar, com mais de 50 mil torcedores contra eles, cantando de forma ensurdecedora e vendo 10 homens de vermelho - 4 em particular - partindo pra cima deles com velocidade, inteligência, força e objetividade. Como um predador que espera uma brecha, o Liverpool foi paciente, mas quando viu uma janela de oportunidade, mirou na jugular. Sadio Mané acerta a trave na primeira tentativa, mas na seguinte quase fura a rede com uma pancada. Mohamed Salah se aproveita de um erro de Éderson e o encobre quase do meio-campo. Eles piscaram e estavam três gols atrás antes mesmo de poder assimilar o que havia acontecido.
Uma explosão controlada, o caos planejado e, de repente, os Azuis estão derrubados. A campanha perfeita e irretocável tem uma mancha. Um L no meio de vários Ws. Eles vão ser campeões, com certeza. Não há dúvidas de quem é o melhor time da terra da rainha. Mas quando a temporada acabar, a coluna onde deveria ter um "0" terá um "1". Eles podem vencer todos os jogos remanescentes, mas existe ao menos uma equipe que os fez inferiores.
A vitória de hoje é a síntese do Heavy Metal. Caótico, barulhento, feito para incomodar e perturbar a ordem e a perfeição. Pep é o mestre de uma grande sinfonia. É um privilégio poder acompanhá-los, mas enquanto eles encantam muitos olhos e ouvidos, existe uma legião de outros fãs que não foram feitos pra isso. Não somos como eles, nem podemos ser. Somos barulhentos, somos caóticos, somos designados para badernar e causar e, eventualmente, chegar ao topo, apenas para incomodar ainda mais. Se não podemos ser perfeitos, pregaremos contra a perfeição até que ela sucumba e o caos se torne a ordem do dia.
O primeiro passo está completo: A perfeição de Guardiola foi desfeita e seu grande castelo de vidro tem uma pequena rachadura. Isso não o fará desmoronar, mas com certeza incomodará. Essa rachadura é a primeira conquista e marca a ascendência do Heavy Metal. Continuaremos rachando, arruaçando e destruindo tudo que se assemelha a perfeição até que o caos tome conta e chegue ao topo das paradas. Junte-se a nós enquanto pode! A banda de Jürgen Klopp está na cidade, logo estará em todo o país e por toda a Europa!
Por: Luiz Felipe Gomes Santos / @MakeUsDreamBR
0 Comentários