Faça Parte

As 7 vantagens de Alexis

Imagem: Instagram '@manchesterunited'
Na última terça feira (22/01) o Manchester United anunciou a contratação do atacante chileno Alexis Sánchez. Após uma longa novela envolvendo o City e há quem diga que até o Chelsea em dado momento tentou atravessar o negócio, enfim a camisa 7 dos Red Devils tem dono.

Embora o jogador já esteja com 29 anos e não venha de sua melhor temporada, o primeiro chileno a vestir a camisa do United chega com maior salário da história da Premier League, num contrato de 4 anos e meio, recebendo a "barganha" de 450 mil libras por semana,

Entretanto, o torcedor do maior campeão inglês tem todos os motivos do mundo para se empolgar com a chegada de Alexis e aqui, nós listaremos 7 motivos do porque a contratação já é dada como um sucesso, antes mesmo da estreia do chileno.

1 - CONTRATAÇÃO SEM CUSTO

Ao contrário do que se discutia no início, numa possível "queda de braço" entre os clubes de Manchester, o Arsenal (que já corria risco de perder o jogador gratuitamente ao fim da temporada), cedeu à liberação de Sánchez sem nenhuma compensação financeira, aceitando apenas uma troca direta entre jogadores.

2 - A IDA DE MKHITARYAN AO ARSENAL

O armênio que mostrou muito bom futebol quando esteve na Alemanha e até mesmo em curtos períodos no United, vive um momento técnico pavoroso e já tinha perdido espaço no time de José Mourinho há algumas semanas, com toda certeza não deixará saudade em nenhum torcedor.

3 - MENOS ADAPTAÇÃO E MAIS MOTIVAÇÃO

Apesar de chegar no meio da temporada, Alexis não terá problemas para se adaptar a liga, tampouco aos adversários e além disso, chega motivado após anos atuando sem muitas aspirações de títulos pelo Arsenal e embarca num projeto ambicioso.

4 - OPÇÕES OFENSIVAS VARIADAS

Dentro de campo, o chileno pode ser a solução dos problemas ofensivos do time, muito visível em partidas contra adversários mais fechados. Podendo atuar principalmente pela esquerda, mas também como um jogador móvel atrás de Lukaku ou no lugar do próprio belga na ausência do mesmo, Sánchez chega como peça crucial.

5 - REFORÇO PARA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Outro fator fundamental e muito raro de acontecer é a contratação no meio da temporada, de um jogador "top de linha" no mercado europeu que ainda pode atuar pela Champions. Ao contrário do caso Barcelona com Coutinho, por exemplo, o camisa 7 vai reforçar (e muito) o United no mata-mata da competição.

Imagem: Instagram '@manchesterunited'
6 - OUTRO CRAQUE VINDO DO RIVAL

Assim como Sir Alex Fergusson fez com Robin van Persie em 2012, Mourinho vai as compras e tira o principal jogador de um rival histórico. E embora o Arsenal esteja distante da briga pelo topo da liga, enquanto o United reforça seu plantel, automaticamente enfraquece os Gunners daqui até o fim da temporada.

7 - EXPLOSÃO EM MARKETING

Um ponto muitas vezes ignorado por torcedores, mas crucial na receita e até mesmo no pagamento de salários do atleta. Desde terça feira, as redes sociais do United ferveram com a divulgação de vídeos e fotos de Sánchez conhecendo Old Trafford e a mistica da camisa 7 do clube. Por falar nisso, a chegada de um craque para usar esse número tão histórico, vai causar impacto enorme nas vendas em lojas oficiais.

Obviamente, nenhum dos tópicos listados acima é garantida de que Alexis vai chegar, tomar conta do time e fazer história. Mas fato é, que a esperança de um folego novo daqui até o fim da temporada por parte do torcedor é nítida e cresce a expectativa não só por resultados, mas também por um futebol melhor.

A estreia de Sánchez pode acontecer nessa sexta (26/01) pela Copa da Liga, fora de casa, contra o Yeovil Town, o técnico José Mourinho confirmou o chileno entre os relacionados para a partida.

Como vinha atuando normalmente pelo Arsenal e Mourinho naturalmente usa as copas para rodar o elenco, cresce a esperança do torcedor de ver novo camisa 7 em campo pela primeira vez

George Best, Cantona, Beckham, Cristiano Ronaldo... Que a história de uma das camisas mais místicas da história do futebol continue sendo escrita!

Pedro Ramos | @PeeRamos_

Postar um comentário

0 Comentários