Faça Parte

Em ritmo de treino: Até quando?

Em ritmo de treino, o CRB entrou em campo outra vez no Campeonato Alagoano. Desta vez contra o Santa Rita, o Galo tinha a favor sua torcida e as condições de jogo que o Rei Pelé propunha. Com mudanças e a defesa considerada titular em campo, a estreia de Feijão pela equipe contra uma equipe que já havia assustado o rival na primeira rodada era bem esperada. Já por Claudinei ser poupado pela primeira vez e o jogador ter chegado como uma incerteza.

Análise da partida

Logo no início o Galo abriu o placar. Escanteio cobrado por Ayrton e Boaventura surgiu em velocidade na área para subir e marcar de cabeça. Logo no primeiro lance de perigo aos 48' segundos.
Essa intensidade foi prolongada. A pressão na saída de bola possibilitou que o Galo chegasse mais ao gol adversário, mas não com a bola nos pés.
Neto Baiano foi o que mais pressionou junto a Willians. Jogadores estes que já começam a mostrar que merecem a titularidade. O camisa de número 7 do Galo mostrou querer jogo por todo o tempo. Pelo lado direito, Willians fazia as jogadas mais perigosas, sempre ganhando na velocidade do seu marcador. E foi dele o passe para o segundo gol da partida. Belo passe para Neto Baiano, que ganhou na corrida defesa, parou frente ao gol, driblou o defensor e bateu forte no canto para ampliar aos 45'. Ayrton também chegava, protagonizando lances interessantes também, onde participou de dois dos cinco gols.
Os dois zagueiros titulares do CRB na partida foram precisos quando solicitados. Edson Borges começa a mostrar ser um bom xerife, bom no jogo aéreo e preciso por baixo, mesmo não tendo tanta velocidade.

(Pei Fon / Portal TNH1)
Foto: Pei Fon
Rafael Bastos fez uma partida desastrosa. Não sendo efetivo em nada, errando várias vezes passes e prosseguimento de jogadas, além de finalizar de forma tosca após receber passe de Willians na primeira etapa. Saiu no segundo tempo para a entrada de Leílson. Willians faria mais outra grande jogada antes de ser substituído. Em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para Ayrton. O lateral bateu forte, o goleiro espalmou e a bola subiu. Quando caiu, Neto Baiano chegou dando um carrinho antes do zagueiro para empurrar a bola para o gol e ampliar o placar aos 21'.
Willians saiu e Dudu entrou. Muito aplaudido pela partida excepcional que fez. 
A torcida já esperava o terceiro gol de Neto Baiano, para que o mesmo pedisse música outra vez. Mas saiu aos 30' para a entrada de Marcão. O engraçado é que no minuto seguinte, Diego sofreu pênalti. Marcão finalizou e marcou seu terceiro gol na temporada, o quarto do Galo na partida aos 33'.
Marcão ainda perderia um gol inacreditável, que ninguém conseguiu entender. Feijão e Serginho faziam uma grande partida, e mereciam ser premiados com um gol ou algo do tipo. E aos 41', Leílson cruza e Feijão se antecipa ao goleiro e cabeceia a bola para marcar o quinto gol do CRB na partida. O Galo ainda manteve a posse de bola, Diego ainda buscou ampliar o placar, mas o jogo se encerrou. CRB 5x0 Santa Rita.

Feijão - CRB x Santa Rita
Estreia de Feijão
Foto: Ailton Cruz
Próximo jogo

O Galo volta a campo na quinta-feira contra o Confiança no Rei Pelé às 19h. A partida pode colocar o CRB de forma isolada na liderança e facilitar as coisas para a classificação da equipe de forma antecipada.

Ficha técnica

João Carlos; Ayrton, Boaventura, Edson Borges e Diego; Feijão, Serginho, Rafael Bastos (Leílson) e Manoel; Willians (Dudu) e Neto Baiano (Marcão)
Treinador: Mazola Júnior

Postar um comentário

0 Comentários