Faça Parte

Fortaleza 2 x 0 Maranguape: "GustaGOL" de Bicicleta

Caros tricolores, o Fortaleza garantiu mais três pontos na noite de ontem com direito a um golaço de Gustavo e segue com 100% de aproveitamento no certame estadual. Próximo compromisso do leão será na quinta-feira às 20hs diante do vice-líder Iguatu, na Arena Castelão. Essa segunda vitória fornece mais confiança e tranquilidade para o trabalho do Ceni e mostra que o time já está criando uma identidade apesar do curto espaço de tempo da pré-temporada. 

O time foi escalado praticamente da forma da goleada no meio de semana sobre o Uniclinic, somente com a entrada do meio-campo João Henrique no lugar do Igor. Jogo começou truncado ,mas, com o domínio da posse de bola e a marcação adiantada pelos comandados de Ceni. Conseguimos efetividade pelas laterais e principalmente com o apoio do lateral esquerdo Bruno Melo. Tivemos algumas oportunidades e abrimos o placar aos 16 minutos, após Gustavo ser derrubado na área, Bruno Melo bateu bem. Continuamos com o controle do jogo, tivemos um gol bem anulado e sem tomar sustos com o adversário. 

No segundo tempo foi o mesmo cenário, com a maior posse de bola e presença ofensiva, entretanto, sem conseguir aumentar o marcador, e assim o rival começou a gostar do jogo e chegou a ter uma grande chance no contra-ataque, mas Boeck salvou o leão. As mudanças do técnico foram praticamente as mesmas do primeiro jogo e também surtiram resultado e o time foi "cozinhando'' a partida, mas, o lance genial da partida estava guardado para o final, aos 44 minutos, Tinga cruzou e Gustavo livre de marcação acertou um belo voleio (Bicicleta) e deu números finais a partida. Mais um jogo seguro do time na defesa, saída de bola bem organizada e boas opções do meio para frente, o time vai se encaixando, tendo mais ritmo de jogo, entrosamento e condição física vai dar trabalho nesse cearense e na série B. Vale ressaltar que alguns jogadores ainda não estrearam de forma efetiva e que estamos ainda no inicio de temporada. 
Gustavo marcou um belo gol para fechar a partida. (Matheus Dantas/ Opovo.com.br) 


Destacar a boa presença de público na arena Castelão, mais de 13 mil torcedores, numa mostra que a torcida está em uma bela sintonia com o time e com a diretoria, a tendência são esses números melhorarem ainda mais. A venda de camisas no "Truck Leão 100" foi um sucesso nos arredores do estádio e essa iniciativa deve ser realizada mais vezes. 
Ficha Técnica
FORTALEZA
4-3-3
Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, João Henrique (Igor Henrique) e Pablo; Alípio (Leonan), Gustavo e Léo Natel (Edinho)
Técnico: Rogério Ceni
MARANGUAPE
Theo; Rafael, Tourun, Wendel e Fabinho; Jair, Rafael Tchuca, Guilherme (Jardel) e Diego Recife; Gleydisson (Matheus Cearense) e Gugu
Técnico: Reginaldo França
Cartões amarelos: João Henrique, Anderson Uchôa e Tinga (Fortaleza); Tourun (Maranguape)
Público pagante: 12.828
Não pagante: 791
Total: 13.619
Renda: R$ 114.120
Destaques do Jogo

  1. Lateral Bruno Melo - Muita participação no campo ofensivo, porém pecando ainda nos cruzamentos para a área, gol importante e tem tudo para evoluir ainda mais, fez uma jogada maravilhosa, driblando todo mundo, um pecado o gol não ter saído. 
  2. Gustavo - "GustaGol" - Movimentou-se muito bem, buscou jogo, muita entrega na marcação, teve um gol anulado e no final da partida marcou um belo gol. Está numa boa fase e tem sido eficiente nas oportunidades que aparecem. 
  3. Léo Natel - Chegou com uma desconfiança por ter jogado pouco no São Paulo, mas, até então tem mostrado personalidade, parte para cima dos adversários e tem ajudado no setor ofensivo. Vai se consolidando como titular e deve ser uma das boas opções na montagem do time nesse ano. 

#BORALEÃO 

Saudações Tricolores
Por: Gabriel Viana 
Twitter: @GabrielVianafec/ @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários