Faça Parte

Fortaleza 3 x 0 Gama - Estreia de Ceni pelo Leão

Caros tricolores, a espera e a saudade de ver o time principal em campo, foram supridas ontem (13/1) com um duelo denominado "Amistoso pentacampeão" diante do Gama-DF, do zagueiro experiente Lúcio. O placar de três a zero explica um pouco do que foi o jogo e da boa atuação do tricolor, que conseguiu ser muito eficiente no campo ofensivo e apresentou várias características de jogo do novo técnico. Vale destacar a grande exposição midiática desse amistoso, com uma transmissão para todo Brasil e matérias em vários veículos importantes de comunicação, é o efeito Ceni trazendo as atenções ao tricolor do Pici.

Fortaleza começou a partida num 4-3-3 e com algumas peças conhecidas do ano passado. Logo aos 6 minutos, após uma cobrança de falta de Leonan, o goleiro adversário falhou feio e o tricolor abriu o placar. A partida ficou num tanto sonolenta e o time da casa partiu para cima e conseguia chegar com perigo ao gol de Marcelo Boeck. Fortaleza tinha a bola dominada, entretanto, parava na marcação do rival e alguns erros de passes bobos impedia o momento ofensivo da equipe. Aos 26 minutos, uma bela jogada pelo meio e Alípio achou Gustavo sozinho, que com um toque de categoria (consciente) conseguiu encobrir o goleiro rival e abrir dois a zero no placar. O primeiro tempo terminou assim e deixou uma boa impressão para a nação tricolor.

No segundo tempo, Ceni modificou o time inteiro, dando oportunidade para todos que viajaram ao Distrito Federal, observando todas as peças que estavam à disposição para a partida. O terceiro gol saiu logo aos 13 minutos, após uma bela troca de passes, João Henrique achou Paulo Sérgio que tocou na saída do goleiro. O segundo tempo foi mais corrido (tanto pela nossa equipe que parecia mais entrosada e rápida quanto pelo adversário que estava cansado), o esquema foi um 4-4-2, com mais presença no meio-campo e uma passagem bem interessante dos laterais ao campo ofensivo. Criamos várias oportunidades de ampliar o marcador, mas, o 3 a 0 persistiu no placar, com isso o Leão encerra a sua pré-temporada, voltando às atenções para a estreia no certame estadual que será na próxima quarta-feira (17/1) contra o Uniclinic às 21h45min no estádio Presidente Vargas.

Técnico Rogério Ceni incentiva time do Fortaleza em amistoso contra o Gama (Douglas Oliveira - Ascom Gama) 
FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Data: 13/01/2018
Hora: 15h45min
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Bernardes (DF) e Leila Cruz (DF)
Cartões Amarelos: Diego (Gama)
Gols: Victor Brasil/contra aos 6min/1ºT, Gustavo aos 26min/1ºT e Paulo Sérgio aos 13min/2ºT (Fortaleza)

Gama: Vitor Brasil; Murilo (Marcos Douglas), Lúcio, Jacó e Rafinha; Tartá (Gleissinho), Judvan Lucas (Wagner), Robston (Santos) e Fábio Gama; Deivid Dener (Diego) e Fernandinho (Almir Dias). Técnico: Carlos Alberto Dias.

Fortaleza: Marcelo Boeck (Matheus Inácio); Felipe (Tinga), Diego Jussani (Andrei), Ligger (Murilo) e Leonan (Bruno Melo); Anderson Uchôa (Derley), Pablo (Sérgio) e Igor Henrique (João Henrique; Léo Natel (Germán Pacheco)(Edinho), Gustavo (Paulo Sérgio)(Vitor Jacaré) e Alípio (Wesley). Técnico: Rogério Ceni.

Comemoração do 3° gol, marcado por Paulo Sérgio( Divulgação/ FortalezaEC)
Opinião do Colunista

Foi uma boa exibição do Fortaleza que conseguiu mostrar suas novas características como a: Saída de bola trabalhada (com o uso dos goleiros); Valorização da posse de bola; Marcação bem adiantada; Chutes de fora da área e uma concentração maior nas bolas paradas. O elenco possui muitas e boas peças do meio-campo para frente e Ceni vai ter trabalho para escalar a equipe, com esquemas variados e variações táticas. Foi uma ótima primeira impressão que cria esperança para o começo da temporada.

Todo o elenco que viajou conseguiu jogar e desempenhar um bom papel, importante para o técnico analisar todos os atletas e estudar as possibilidades de escalação para a estreia no estadual. Ele mesmo já adiantou que irá fazer um revezamento de jogadores, dando minutos para todos nesse início de ano.

O adversário valorizou muito o resultado, partindo para cima e pressionando a nossa equipe, entretanto, faltou uma maior qualidade técnica, que, principalmente no segundo tempo, deu muito espaço para o Fortaleza.

Alguns destaques do jogo:

- Laterais esquerdos Leonan e Bruno Melo foram muito bem e terão uma briga boa pela titularidade. 

- Marcelo Boeck como sempre muito seguro e importante.

- Os dois centroavantes marcaram belos gols e ganharam confiança para o inicio de temporada. 

- Meio-campo João Henrique tem bom passe e personalidade, chama o jogo e distribui a bola, deve ser muito útil ao nosso time.

- Contra-ataque rápido funcionou bem e deve ser um trunfo da equipe no ano.

O trabalho nessa pré-temporada foi bem feito e as contratações foram cirúrgicas e o trabalho da diretoria está sendo bem feito e tenho certeza que iremos colher bons frutos em 2018.

Saudações Tricolores!

#BORALEÁO

Por: Gabriel Viana
Twitter: @Gabrielvianfec / @SITELF 

Postar um comentário

0 Comentários