Faça Parte

Pogba desfila em Old Trafford

Pogba esbanjando qualidade
Imagem: Instagram "@manchesterunited"

Após dois empates frustrantes dentro de casa contra Burnley (2-2) e Southampton (0-0) nas últimas rodadas pela Premier League, o Manchester United recebeu o Stoke City nesta segunda feira (15/01) e diferente das últimas partidas, não encontrou dificuldades para vencer com tranquilidade o adversário.

Mas além da boa vitória por 3-0 e a distância para o líder Manchester City baixar na casa dos 12 pontos, chama atenção a volta do bom futebol apresentado ofensivamente pela equipe de José Mourinho. E essa maior qualidade na distribuição de jogo e criação de jogadas tem nome e sobrenome, Paul Pogba.

O francês que disputou apenas 13 partidas na atual edição da Premier League, muito por conta de lesões e também uma suspensão, soma incríveis 9 assistências na competição e lidera este quesito ao lado de Kevin De Bruyne e Leroy Sané, a dupla do City por sua vez, possuem 23 e 21 jogos respectivamente, o que dá a medida do quão impactante são as atuações de Pogba para os Red Devils.

Além disso, o United não perde um jogo com Pogba em campo desde de Outubro de 2016. De lá pra cá, são 35 jogos com 22 vitórias e 13 empates. 

Um verdadeiro temporal em Old Trafford
Imagem: Instagram "@manchesterunited"

Jogando de maneira solta no meio campo, o camisa 6 marca presença em todos os cantos e chama atenção com grandes dribles, lançamentos primorosos e a facilidade para deixar companheiros em excelentes condições para o arremate.

Na peleja contra o Stoke, não foi diferente. Paul distribuiu 77 passes ao longo do jogo e terminou com média de 91% de acertos, deu 6 dribles com sucesso e distribuiu duas belíssimas assistências para Valencia e Martial anotarem os dois primeiros gols da noite.

Já na parte final do jogo, Lukaku que já fazia uma boa performance, deixou sua marca num belo gol e chegou aos 17 na temporada e definiu o marcador num Old Trafford, que como de costume em janeiro, estava sob forte chuva.

Pogba e Sánchez em partida pela Premier League
Imagem: BBC Sports
SÁNCHEZ PODE ESTAR CHEGANDO

Ao que tudo indica, o chileno está cada vez mais próximo de um acerto com os Red Devils. De acordo com a BBC, o City desistiu oficialmente do negócio e abriu caminho para o rival decretar a contratação do camisa 7, culminando também numa possível ida de Mkhitaryan ao Arsenal como moeda de troca.

Tendo em vista o pouco futebol apresentado pelo armênio nos últimos meses, podemos dizer que com a chegada de Alexis, o time ganharia muito em mobilidade, criação e principalmente poder de fogo. Na atual escalação "ideal" de José Mourinho, pode ser que ele se encaixe na posição ocupada por Lingard atualmente, o que elevaria o nível da equipe consideravelmente, pensando não só em Premier League, mas também em Liga dos Campeões.

Negociações a parte, o calendário do time prevê três partidas seguidas fora de casa até o fim do mês. A primeira delas, será no próximo sábado (20/01), contra o Burnley pelo campeonato inglês, 13h00 (horário de brasília).

Pedro Ramos  |  @PeeRamos_

Postar um comentário

0 Comentários