Faça Parte

Salgueiro 0 x 2 Ceará: A primeira impressão que o torcedor aprovou

Na estreia da temporada 2018 Ceará visita o Salgueiro e vence por 2 a 0, em um primeiro tempo praticamente impecável o alvinegro marcou os seus gols por meio de Elton e Felipe Azevedo.

Finalmente acabou a espera que estava enlouquecendo o torcedor, o Ceará voltou a campo e na primeira partida do ano conseguiu suprir as expectativas. Mesmo com o campo pesado que atrapalhou em muito a velocidade da partida, o time de Marcelo Chamusca conseguiu impor a superioridade técnica e marcou seus gols ainda na primeira etapa, já na segunda a parte física pesou e o Salgueiro tentou reagir, mas acabaram esbarrando no goleiro Everson. 
Ceará joga bem e vence a primeira em 2018. FOTO: Reprodução/TV Jangadeiro

1º Tempo: Superioridade técnica alvinegra

O inicio da partida não poderia ser melhor, afinal logo aos sete minutos o alvinegro já estava a frente do marcador, Ricardinho acertou um ótimo lançamento para Andrigo que colocou a bola na área e lá estava Elton que apenas teve o trabalho de conferir. Com uma intensa movimentação dos jogadores do meio campo, o Ceará seguia assustando o adversário, aos 13 foi a vez de Richardson chutar forte e obrigar a defesa de Mondragon, O segundo gol não demorou a sair, aos vinte minutos novamente Andrigo driblou o adversário e lançou Felipe Azevedo, de frente para a meta ele não perdoou e comemorou seu primeiro tento em seu retorno ao Ceará, com mais posse de bola o alvinegro poderia ter ampliado o marcador, porém parou no goleiro adversário. Para dizer que o Salgueiro não assustou na etapa inicial, eles chegaram aos 45 quando o atacante William Anicete parou em Everson.

2º Tempo: O peso da parte física

Em desvantagem no marcador o Salgueiro voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o Ceará, tanto que no primeiro minuto Everson precisou salvar a meta cearense. Em seguida aconteceu o lance polemico da partida, William Anicete foi derrubado pelo zagueiro Valdo na área, mas o juiz nada marcou, a pressão seguiu e Everson operou um milagre aos sete minutos após um chute forte de Jaildo. O fato de ter apenas 15 dias de pre temporada começou a aparecer, o time cansou algo totalmente natural e Chamusca realizou as mudanças para dar um gás novo a equipe, uma dessas alterações foi o centroavante Arthur que acabou desperdiçando uma boa oportunidade.O time da casa por sua vez tentava marcar seu gol e aos 31 teve a chance mais clara do jogo nos pés de William, que acabou chutando para fora e aos 36 Luis Otávio salvou tirando uma bola que passou perto da meta alvinegra. O terceiro gol do Vovô até saiu, Pio ajeitou para Ernandes que cruzou para Felipe Azevedo mais uma vez conferir, porem a arbitragem erroneamente assinalou impedimento. 

Opinião

A primeira impressão desse time foi a mais positiva possível, o Ceará conseguiu dominar o primeiro tempo (chegou a ter 63% de posse de bola) e foi cirúrgico, afinal em vinte minutos as duas chances claras foram convertidas. Destaque para a mobilidade do nosso meio campo e ataque, Ricardinho, Andrigo, Felipe Azevedo e Elton tiveram boas triangulações e deixaram o torcedor bastante confiante, destaque para Andrigo que participou dos lances dos gols, o primeiro servindo Elton e o segundo após já receber a bola driblando o adversário deixou Felipe Azevedo cara a cara com o goleiro.
Andrigo foi o destaque da partida. FOTO: C. Alekson/CearáSc

Vejo com naturalidade a queda de rendimento na segunda etapa, pois estamos falando de um grupo de jogadores que iniciou os trabalhos há duas semanas atras e não está no ápice da parte física. Mesmo assim o time suportou como pode, aguentou a pressão e quando precisou Everson apareceu para garantir o zero no placar. Sobre os lances polêmicos, o lance do pênalti dividiu opiniões, mas na minha opinião não teve a penalidade, no mais ainda estou tentando entender o que arbitragem enxergou de irregular no lance do terceiro gol do alvinegro, todos os jogadores que participaram da jogada estavam em posição legal, ainda bem que esse gol mal anulado não fez falta.

Ainda é cedo para fazer uma avaliação sobre o rendimentos das peças, tanto os veteranos bem como os recém chegados, mas saltam aos olhos a qualidade de Andrigo e o faro de gol de Felipe Azevedo (tem quem diga que ele não tenha bola pra jogar série A, risos). Essa equipe ainda tem muito a evoluir tecnicamente e taticamente, ainda temos muita gente boa para estrear que dará aquela dor de cabeça boa para Marcelo Chamusca montar a equipe titular. No mais, iniciar uma temporada vencendo fora de casa é ótimo, convencendo então nem se fala, agora é esperar pelas próximas batalhas. 

Próximo Jogo

Dando sequencia a maratona de jogos o alvinegro voltará a campo já na próxima sexta feira (19/01) diante o Guarani de Juazeiro no Estádio Presidente Vargas, a partida marcará a estreia no campeonato estadual. Para esse jogo Chamusca deverá colocar uma equipe mista, tendo em vista a que ele deseja utilizar o máximo de jogadores possíveis nesse inicio de temporada.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 0 X 2 CEARÁ

SAL: Mondragon, Marcos Tamandaré, Mauricio, Luis Eduardo, Escuro, Jaildo, Izaldo, Neverton (André), João Paulo (Fabiano), Laércio (Piaui) e William Anicete. T: Paulo Jr

CEA: Everson, Renato, Valdo, Luis Otávio, Ernandes, Richardson, Pedro Ken (Raul), Ricardinho (Pio), Andrigo, Felipe Azevedo e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: SAL: Escuro / CEA: Andrigo

GOLS: Elton (7 1T) Felipe Azevedo (20 1T)

Davi Maia / @davims

Postar um comentário

0 Comentários