Faça Parte

Olhos atentos, momentos de teste: O herói da noite

No duelo inaugural da Copa do Nordeste, o mandante, Treze Futebol Clube recebeu o Clube de Regatas Brasil. O jogo que inicialmente seria realizado no Estádio Presidente Vargas, teve que ser alterado. Não se sabe o real motivo, mas a bola rolou no Estádio "O Amigão". O gramado que estava em péssimas condições dificultava um jogo que já seria difícil pelo fato dos jogadores do CRB terem começado a pré-temporada no dia 2. Não houve tempo suficiente para uma melhor adaptação e entrosamento. Antes mesmo da partida, o volante Márcio Passos foi desfalque na partida por sentir dores. A expectativa é de que esses momentos de angústia tenham fim no começo de fevereiro.

O jogo

Mesmo com o domínio da posse de bola na partida, a equipe paraibana não conseguiu ir a frente. A posse de bola que as vezes era voluntariosa, visto que o Treze chegou a finalizar várias vezes, mas encontrou João Carlos, estreando pelo CRB e fazendo defesas difíceis para garantir o resultado.

(Ramon Smith / Treze)
Foto: Ramon Smith
O setor de criação do Galo da Praia não estava tão presente. Mesmo que os jogadores procurassem a bola, o campo dificultava qualquer tentativa de criação e de dominar o jogo. Então a velocidade foi utilizada em lançamentos. Edson Ratinho e Juninho Potiguar eram os procurados, mas não conseguiram produzir o que se esperou.
Ayrton no primeiro tempo tentou abrir o placar em cobrança de falta, mas Saulo evitou. Já mostrando que poderia ser eficaz na bola parada, Ayrton teve nova chance na segunda etapa, e desta vez foi perfeito. O goleiro da equipe adversária nem hesitou em pular na bola, não tinha chance, não quis nem sair na foto aos 24' da segunda etapa. Treze 0x1 CRB.
O Galo da Praia tentava chegar ao segundo gol, mas também ficando atento na defesa. O segundo gol veio aos 42'. Edson Ratinho fez bela jogada, cruzou na área e Marcão tentou a finalização. A bola acabou não encontrando o destino desejado, mas mesmo assim trouxe a felicidade que se imaginava. Pênalti para o CRB aos 40'. Após dois minutos, Marcão foi para a bola e colocou a redonda no fundo das redes, ampliando o placar. Treze 0x2 CRB.
A equipe paraibana ainda conseguiu diminuir o placar com Leonardo Luiz aos 44', mas não adiantou. O Regatas começa então a Copa do Nordeste como líder do grupo, e tendo um ótimo resultado na estreia.

Análise

Com apenas duas semanas de trabalho pesado no Ninho do Galo, o CRB conseguiu um resultado ótimo. As condições do jogo eram totalmente contrárias ao Regatas, e que mesmo enfrentando o campo pesado e descuidado, um Treze que vem já tendo uma sequência de jogos, e também enfrentando o próprio desentrosamento, faz com que o Galo não conquiste só apenas um bom resultado, mas sim as dificuldades.
Um time que teve ausência de vários jogadores, e ainda perdendo um goleiro que pediu desligamento. Um ótimo resultado que traz com estes atletas a confiança de um bom resultado e de enfrentar os limites.

Melhor em campo: João Carlos

Ficha técnica:

João Carlos; Ayrton, Boaventura, Conceição e Diego; Everton Sena, Claudinei, Ratinho e Rafael Bastos (Willians); Juninho Potiguar (Manoel) e Marcão (Neto Baiano).


Postar um comentário

0 Comentários