Faça Parte

Teste pra cardíaco: seguimos na Copa do Brasil

URT 1 x 1 PARANÁ

Foi no sufoco. Foi emocionante. Foi para lavar a alma. Vocês não queriam o time de 2017? Pelo menos na estreia na Copa do Brasil, as equipes foram muito semelhantes: em 2017 Renatinho empatou o jogo nos acréscimos 2º tempo, agora foi a vez de Alemão, também nos acréscimos, garantir a classificação.

Resultado de imagem para parana clube
Foto: Ale Vianna/Estadão Conteúdo
O JOGO
O Tricolor começou sonolento e a bobeira de Wesley no meio campo, deu chance para a URT sair em velocidade: na primeira tentativa Charles conseguiu travar, mas na segunda Ewerton Maradona acertou no ângulo, sem chances para Thiago Rodrigues, abrindo o placar.

O Paraná seguiu sem se encontrar na partida, sem padrão, sem criatividade e muito perdido. Quem chegava com mais perigo era a URT, principalmente, com o autor do gol Ewerton Maradona. No final da primeira etapa Zé Carlos teve a melhor chance e isolou, na sequência Felipe Augusto recebeu na área, demorou e foi travado.

No segundo tempo tivemos outro jogo: a URT se limitou a defender, dando muito espaço a equipe Paranista. Zezinho passou a armar as jogadas, os laterais viraram pontas e o Tricolor era só ataque, mas esbarrava nas suas próprias limitações. Felipe Augusto e Lucas Fernandes continuavam com a falta de efetividade e João Paulo estava perdido em campo.

Zezinho parou em Carlão, Alemão mandou para fora e o jogo caminhou para um final dramático. O Paraná pressionava, pressionava e não conseguia. Quando tudo parecia perdido, já nos acréscimos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Alemão e da intermediária ele mandou uma paulada pro gol, a bola bateu na trave, nas costas de Carlão e entrou: o gol do alívio. Zé Carlos ainda teve a chance de virar, mas bateu em cima de Carlão.

Com o regulamento debaixo do braço, foi só esperar o apito final e comemorar a classificação. Na 2ª fase da competição o Tricolor vai até São Luis, no Maranhão, enfrentar o Sampaio Correa. Também em jogo único, o confronto ainda não tem data definida.

Resultado de imagem para parana clube
Do meio da rua, Alemão empatou a partida
(Imagem: GloboEsporte PR)
ANÁLISE
O time de Wagner Lopes segue longe de mostrar alguma evolução. Ainda sem um padrão definido, os jogadores parecem perdidos em campo, sem saber o que fazer. Isso é bastante visível nos contra-ataques, onde ao invés de partir em velocidade, os jogadores esperam a apresentação de seus companheiros, deixando o adversário se recompor.

Apesar do gol, Alemão foi um dos piores em campo diante da URT: com o placar adverso ele tentava lances de efeito e se desentendeu com o atacante adversário. Ao lado dele estão Felipe Augusto e Wesley. Felipe continua o mesmo, corre, corre e nada. Peca demais nas finalizações e é muito lento na maioria das vezes. Já Wesley, em sua estreia como titular, decepcionou. O jogador se mostrava inseguro, desengonçado e foi o responsável por perder a bola no gol da URT.

Não tivemos alguém com real destaque, entretanto o estreante Mansur demonstrou dar conta do recado no 1º tempo, mas caiu no 2º. Charles começa a assegurar seu lugar no time e Zezinho volta a mostra que funciona sendo o cérebro do time.

Fonte: Globoesporte.com
PRÓXIMO JOGO
Depois da classificação as atenções voltam ao Campeonato Paranaense. Buscando a recuperação e uma possível classificação para as semifinais o Tricolor vai até Toledo enfrentar o time da casa. Devemos ter alguns nomes poupados e até estreias, já que Thiago Santos e Torito González tiveram seus nomes publicados no BID.

Toledo x Paraná🏆 Campeonato Paranaense
📆 04/02 - 17h00🏟 14 de dezembro, Toledo (PR)


Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários