Faça Parte

Eliminado mas Vencemos as Paquitas e Estamos Invictos

Ser eliminado com a melhor campanha, melhor defesa, invicto, em casa e nos pĂªnaltis Ă© desapontador. O Rio Branco era a surpresa que se classificou inesperadamente na Ăºltima rodada contra o ParanĂ¡ e talvez por isso vieram mais motivados. O LeĂ£o tratou de se esconder lĂ¡ atrĂ¡s e quase nĂ£o arriscou subidas ao ataque, alĂ©m de contar com a sorte de nĂ£o tomar gols, que acabou levando a disputa para os pĂªnaltis. O FuracĂ£o sonolento, nĂ£o incomodou no 1º tempo, mas no 2º foi com tudo. Foram mais de 20 arremates a gol, 5 defesas sensacionais de Jhones, 4 gols imperdĂ­veis desperdiçados e 1 bola na trave. NĂ£o dĂ¡ para dizer que o time nĂ£o atacou.

Ederson perdeu vĂ¡rias chances. Acho que Tiago Nunes se equivocou em 3 pontos: Substituir Demethryus que estava bem e incomodava a zaga do LeĂ£o, nĂ£o ter sacado Yago que nĂ£o vinha bem e por fim, colocar o mesmo Yago para bater o pĂªnalti em um momento em que a torcida pegava no pĂ© dele. Claro que o garoto sente o momento e sabe que se perder o pĂªnalti a critica aumentarĂ¡, consequentemente vai mais tenso que os outros e em 95% dos casos o atleta perde a cobrança, mais que elementar. NĂ£o confio em cobradores de pĂªnaltis canhotos e no caso jĂ¡ havia cobrança da torcida, o peso da disputa e a canhota. Mas nĂ£o adianta olharmos o barco virado.


Vamos pensar no prĂ³ximo jogo pela Copa do Brasil, contra o TubarĂ£o, na Arena e que vale classificaĂ§Ă£o. Para mim o tĂ­tulo mais importante foi conquistado hĂ¡ 3 semanas quando vencemos os coxinhas na casa deles. O Paranaense ainda nĂ£o acabou, a 2ª fase começa dia 3 e com uma campanha impecĂ¡vel o FuracĂ£o continua candidato as finais. Terra arrasada jĂ¡ nĂ£o faz sentido algum. Ser eliminado como foi, faz parte do futebol. A choradeira que se viu nas redes foi deplorĂ¡vel, como se o time estivesse rebaixado para a B, choradeira de derrotistas que esperam um resultado negativo para proferirem asneiras. NĂ£o esqueçamos dos idiotas que vibraram com a eliminaĂ§Ă£o. 

Foto: Miguel Locatelli / Site Oficial
Regulamento esdrĂºxulo, mesmo sabendo que os grandes tĂªm certa obrigaĂ§Ă£o de vencerem seus jogos em seus estĂ¡dios, abre precedente para aqueles que nĂ£o precisam buscar resultados, se afunilam atrĂ¡s e catimbam o jogo como querem. O FuracĂ£o estĂ¡ invicto hĂ¡ 3 meses, contando os 2 elencos e todas as partidas, inclusive as amistosas. A Ăºltima derrota ocorreu em 26 de novembro contra o AvaĂ­ em Santa Catarina. De lĂ¡ para cĂ¡ sĂ£o 11 jogos, 6 vitĂ³rias e 5 empates. Ao lado de Flamengo e Cruzeiro, o FuracĂ£o tem a melhor defesa do Brasil.

O PĂºblico foi bom e dentro do que eu esperava. Quase 10 mil torcedores. Uma mĂ©dia total de 7 mil torcedores por jogo e o AtlĂ©tico nĂ£o mandou nenhum clĂ¡ssico na Baixada. JĂ¡ encheu o saco esse negĂ³cio de dizer que o estĂ¡dio estĂ¡ sempre vazio. Desde que eu me conheço por Atleticano, nem com ingresso de graça o pĂºblico foi maior que isso contra times de menor expressĂ£o. Arrumem outro argumento! A cobrança por ingressos baratos provĂ©m mais daqueles que querem ver o rival, nĂ£o o AtlĂ©tico. 


Vou para ver o AtlĂ©tico, sou sĂ³cio e colaboro mensalmente com o meu time de coraĂ§Ă£o. O dia que nĂ£o puder pagar o que o clube acha justo, fico em casa, ouço na RĂ¡dioCAP ou assisto pela tv, simples. Melhor ter 20 mil sĂ³cios pagando em dia e ajudando meu time, do que ter um estĂ¡dio lotado com ingressos a preços de banana e nenhum lucro, alĂ©m de um clube fraco, falido e sem pretensões futuras maiores. Seja mais AtlĂ©tico! Seja mais Atleticano! A sua contribuiĂ§Ă£o ajuda o FuracĂ£o a continuar buscando nossos grandes sonhos. Se nĂ£o aguenta ser Atleticano peça para sair e migre para outro clube, aqui tem que ter coraĂ§Ă£o forte!

Melhores Momentos




Por: Robson Furlan - @Robson_IzzyRock

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios