Faça Parte

Erros, nervosismo e pés no chão!

Fala galera tricolor! Com uma atuação apagada, o Fortaleza foi garfado pela arbitragem no castelão e perde primeiro clássico-rei do ano. Deixo aqui minha singela indignação com a arbitragem, que teve erros cruciais e que interferiram no resultado do jogo. No mais, diretoria acorda, clássico rei é arbitragem de fora do estado.

[Foto: Leonardo Moreira]


O Fortaleza começou bem o primeiro tempo, descendo com bastante perigo tendo chances claras de abrir o placar, mas o tricolor pecou nas finalizações e como diz o ditado futebolístico, “quem não faz, leva”. Em uma cobrança de escanteio, o time do Ceará abriu o placar, o Fortaleza sentiu o golpe do primeiro gol, passou a errar muitos passes. E então começaram os erros do juiz Cesar Magalhães, no lance que se sucedeu o segundo gol do Ceará, houve um pênalti claríssimo no meio-campista Alípio, o jogador adversário usou as mãos para empurrar o jogador do Fortaleza. No início do segundo tempo, mas um erro grotesco de arbitragem, em uma falta que era para amarelo, o Juiz deu vermelho para o atacante tricolor Gustavo, depois da expulsão o jogo esfriou, jogadores do Ceará cadenciaram o jogo, dominando a posse de bola.

Fora os erros de arbitragem, o Fortaleza demostrou ter fragilidade dentro e fora de campo, com jogadores desligados nos lances, sem demostrar garra, sem demostrar forças para reverter o placar, sem vontade, Rogério Ceni não conseguiu efetuar seu trabalho, seu esquema tático só funcionou nos primeiros minutos da primeira etapa, depois não conseguiu progresso, levando muitos contra-ataques três contra três e lançamentos atrás da zaga. Essa derrota só comprovou que precisamos para ontem de outro centroavante, com o Gustavo fora do próximo jogo, quem irá fazer o nosso 9? E precisamos de mais um zagueiro, de preferência mais veloz. O nosso meio de campo precisa urgente que o Alan Mineiro entre em forma, ficou claro que com a entrada dele e do Wesley o tricolor ganhou mais mobilidade no meio campo. 

Opinião da colunista:
1. Time muito nervoso e tenso, errando muitos passes e não tendo eficiência no ataque.
2. Zaga muito exposta e o time deu muito espaço para o rival(sobretudo em contra-ataques)
3. Precisamos controlar os nervos em jogos dessa natureza, o destempero dificultou demais a equipe.
4. Não existe em clássico, ser bonzinho ou bom moço e dar bola de graça ou fair play. Que sirva de lição para os próximos jogos.
5. Sobre a arbitragem, uma expulsão muito discutível e um pênalti que mudaria os rumos do jogo. Mas não serve de desculpa para a atuação do time.

[FOTO: Mirella Matos]


O Fortaleza para o próximo jogo terá dois desfalques certos, não poderá contar com o Lateral esquerdo Bruno Melo, levou o terceiro cartão amarelo, e o atacante Gustavo que levou vermelho, os dois cumpriram a suspensão automática. E um possível desfalque é o meia João Henrique que sofreu uma luxação, o jogador será reavaliado essa semana. O Tricolor voltará a campo no dia 10, contra o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão, as 16 horas.


ST.

Por: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários