Faça Parte

Fortaleza 3 x 2 Floresta: Dois tempos distintos

Caros tricolores, após uma semana de pausa pelo carnaval e da vitória sobre o Guarani em Juazeiro do norte por 4 a 0, nosso leão voltou a campo nesse sábado para enfrentar o Floresta, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase. O triunfo por 3 a 2 não pode mascarar nem esconder os erros e as falhas que tivemos na partida e deve servir de base para mudanças principalmente na equipe titular. Os gols foram todos no segundo com o Gustavo, Bruno Melo e Leonan marcando para o leão e Paulo Vyctor fazendo os gols do rival. Próximo compromisso será diante do Ferroviário, dia 25 ás 17hs no estádio Presidente Vargas. 

Leão veio a campo com os retornos de Bruno e Gustavo que haviam cumprido suspensão a rodada anterior. Felipe na vaga de Anderson Uchôa, Edinho na vaga do suspenso Léo Natel e a volta do esquema com dois zagueiros. Time não conseguiu criar muito no primeiro tempo, sem muita intensidade nem velocidade na troca de passes e erros excessivos no último terço do campo. Alípio mais uma vez perdeu a única boa chance e o time terminou a primeira etapa vaiado pelos mais de 7 mil presentes na arquibancada. 

Segundo tempo voltamos com a entrada de Alan Mineiro e a tendência seria de um time mais criativo e ofensivo, O jogo começou a esquentar aos 4 minutos, quando Felipe desatento recuou errado e deixou Paulo Victor na cara do gol para abrir o placar, 1 a 0 para o Floresta. Daí em diante o Fortaleza foi para cima e o rival recuou, tivemos chances com Edinho e Wesley (que entrou logo após o gol, no lugar do Alípio), mas, o empate veio somente aos 16 minutos, com Gustavo, após belo cruzamento de Tinga.
Continuamos pressionando e com muito volume de jogo e aos 37 minutos Leonan cobrou belo escanteio e Bruno Melo virou a partida. O lance mais capital do jogo estava por vir, aos 40 minutos, Leonan foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti (bem duvidoso e discutível) e Gustavo pediu para cobrar e Bruno (cobrador oficial) deixou e na batida que foi boa o juiz mandou voltar pela invasão absurda da área e na segunda batida o goleiro rival defendeu, entretanto, no lance seguinte Felipe achou um belo passe para Leonan marcar o terceiro para o Leão. Ainda deu tempo de perdemos a bola na intermediaria e propiciarmos um contra-ataque rival, e Paulo Vyctor guardou mais um para o rival e logo em seguida jogo encerrado e triunfo garantido.   
Leão vence mais uma e chega a 18 pontos no estadual. ( Divulgação/ Fortaleza EC) 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

    1. Time foi muito mal no primeiro tempo, previsível, não conseguiu furar as linhas de defesa do rival, deixando um alerta para jogos com adversários recuados demais. 
    2. Segundo tempo, até pelas circunstancias do jogo, o time foi bem melhor, acelerou a troca de passes e criou muitas oportunidades, merecendo uma melhor sorte nas finalizações. Ceni precisa analisar que rendemos muito melhor no segundo tempo com as substituições realizadas do que no primeiro tempo com o time dito titular. 
    3. Zaga tem alguns erros bestas e não passa confiança para uma parcela da torcida, Jussani parece afobado, chegando atrasado em vários lances e cometendo faltas bobas. 
    4. Alípio está fazendo hora extra no time titular, ajuda na marcação, mas, não consegue desempenhar um bom papel no momento ofensivo e se está fora de posição deve conversar com a comissão técnica, pois, está em péssima fase. 
    5. Wesley, Leonan, Edinho e Alan Mineiro entraram muito bem, muita velocidade e dinamismo no ataque, estão pedindo vaga no time titular. 
    6. Felipe, o que falar do volante? parece que joga com preguiça, com uma má vontade tremenda, errando passes bestas e entregando dois gols para o rival, não merece a titularidade nessa função de cabeça de área e Ûchoa ficar no banco. 
#BORALEÃO 
Saudações Tricolores 

Por: Gabriel Viana 
Twitter: @gabrielvianafec / @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários