Faça Parte

Furacão enfrentará 4 adversários na semifinal

A coisa está tão favorável que o Atlético entrou em campo contra o Foz com o time B do time B. E o empate pode ser considerado como uma vitória. Sim pois, terminou a 1ª fase em 1º e de quebra não deu chances para os coxinhas decidirem em casa. Caso tivesse vencido, o coxa jogaria a semi no Couto. E nessa de time B do time B, o Furacão pôde testar outros jovens valores. Isso é competência visando futuro. E o time que entrou em campo não decepcionou. A falta de ritmo de alguns atletas atrapalhou, mas o Atlético foi ofensivo o jogo todo e teve várias chances de abrir o placar, uma inclusive nos pés de Ederson cara a cara com o gol.

O Foz pouco fez, chegou umas duas vezes com perigo e mais se preocupou em segurar o resultado do que se arriscar. Com o placar de 0x0 as duas equipes confirmaram seus objetivos. O Atlético terminou a fase em primeiro, que lhe garante as vantagens nos próximos confrontos, semifinal e caso se classifique, também na final. O Foz garantiu a classificação em primeiro no seu grupo e poderá decidir em seu estádio contra os coxinhas. Já o Atlético terá parada indigesta na semifinal. O Furacão terá pela frente 4 adversários na semifinal do 1º turno, Rio Branco, FPF, Globo e a perda do mando (o clube tenta o efeito suspensivo).

Dos menos prováveis o Rio Branco foi o que obteve a classificação mais emocionante, venceu o Paraná longe de seu estádio. Devido a falta de iluminação em Paranaguá, o time Alvi-Rubro precisou mandar seu jogo em Ponta Grossa e por isso vai com moral para a disputa contra o Atlético. A Globo não precisamos dizer, deseja uma final sem o Atlético para que tenha direito de transmissão. A perda de mando faz com que o Furacão jogue longe de sua torcida e não que isso seja um problema, afinal jogando fora o clube tem tido aproveitamento excelente. A FPF puniu o Furacão tendenciosamente.

Foto: Fabio Wosniak / Site Oficial
Ridícula a punição imposta ao clube, com perda de 2 mandos e multa de 17 mil reais, fora os prejuízos que o Atlético terá por ter que jogar longe de sua torcida. Some-se a isso a inacreditável absolvição coxa da punição. Vale ressaltar que por bestialidades novamente do torcedor, o Atlético e a torcida pagarão caro novamente. Saliento que segundo informações, a organizada do coxa dedurou os envolvidos no caso das bombas e portanto teve sua pena minimizada apenas para custos financeiros e no caso do Atlético ninguém dedurou ninguém.

A piada fica por conta do Atlético não poder fazer a segurança de seus jogos em partidas que não é mandante, portanto não tem o poder de fiscalizar e tomar as medidas cabíveis para evitar casos semelhantes. Tal norma possibilita que qualquer rival possa propositadamente, permitir o acesso de torcedores com qualquer utensílio e assim compactuar com as armações que prejudicam o clube. Sabendo que aqueles que decidem quem será punido são orientados pela FPF, em sua maioria torcedores coxas, e o livre arbítrio impera sem que o Atlético possa se defender, fica claro o esquema para prejudicar a única parte não envolvida, no caso o Atlético. 

Algo óbvio de se constatar pela punição e pelo momento que a FPF passa, em que está muito próxima de uma "Lava Jato", devido aos inúmeros processos contra a entidade e seu Presidente. FPF a vergonha do Paraná, que há mais de 50 anos prejudica o Atlético em favorecimento principalmente do Coritiba e que tem em seu Presidente o principal desafeto dos rubro-negros por atividades consideradas ilícitas. E os torcedores Atleticanos estão abusando da imbecilidade. Já houveram alguns movimentos para ajuda-los, mas devido a problemas muitos dos que buscaram apoio para os mesmos se afastaram.

Inclusive se tornaram alvos dos mesmos (algo inexplicável, afinal você não morde a mão que o alimenta, eles mordem). Se já não bastasse os inúmeros adversários que o Furacão enfrenta em sua caminhada, agora tem que enfrentar os prejuízos oferecidos pelo próprio torcedor. E não adianta mais citar que por alguns muitos são condenados, mil vezes já pedi que se reciclem, que vigiem, que tomem providências sensatas, mas parece que há um grupo que não deseja isso apenas por fins políticos. Conheço o pessoal da velha guarda que tem feito de tudo para a situação melhorar, mas poderão ser vencidos pelo cansaço, igual a muitos de nós que tentaram ajudar.

 
Melhores Momentos


Por: Robson Furlan - @Robson_IzzyRock

Postar um comentário

0 Comentários