Faça Parte

Rio Verde 1x2 Vila Nova: O Tigre segue a caça

Na noite desta quarta-feira (31), aconteceu a última rodada do primeiro turno da fase de grupos do Goianão 2018.  O Vila Nova foi até o Sudoeste Goiano onde enfrentou o Rio Verde no Estádio Mozart Veloso do Carmo é faturou mais três pontos ao vencer por 2x1 os donos da casa. Tigre segue invicto no torneio.

O Tigrão foi a campo com uma equipe reserva, apenas com o goleiro titular para esta partida, o técnico Hemerson Maria poupou os principais jogadores pensando no clássico deste fim de semana contra o Goiás é também visando a estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (7), diante do São Raimundo-RR na capital Boa Vista.


(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova Fc).
 O Jogo

O Vila Nova em cima buscou o gol desde o inicio. Ele veio aos 11’ com uma bola parada, após uma cobrança de escanteio do atacante Keké a bola caiu nos pés do zagueiro Alisson Brand que mandou para o fundo das redes abrindo o placar, 1x0 Vila Nova. 


O zagueiro que chorou na comemoração foi abraçado por toda a equipe colorada mostrando total apoio a Brand, que após meses parado por conta de uma grave lesão na coluna voltou a atuar pelo Vila Nova. 


Após o gol o Tigrão continuou em cima. Aos 33‘ em jogada ensaiada o atacante Keké cobrou bem uma falta que parou no travessão é quase ampliou o placar em Rio Verde.


O Rio Verde pouco ameaçava e quando chegou a arriscar parou nas boas defesas do goleiro Mateus Pasinato.  


De volta para o segundo tempo. Aos 10’ o Vila Nova marcou seu segundo gol na partida. De novo ele! Keké bateu escanteio pela esquerda, o goleiro Fernando Pompeo do Rio Verde tirou de soco, a zaga afastou mal e sobrou para o atacante Vinicius Leite, que avançou sozinho no meio da defesa dos donos da casa deixando três marcadores para trás e bateu no canto direito de Fernando fazendo um belo gol em Rio Verde, 2x0 Vila Nova.


O time da casa tentava ir para cima em busca do gol que aconteceu no último lance da partida.

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova Fc).

Depois de um pênalti sofrido, Saulo cobrou e o goleiro Mateus Pasinato fez a defesa, no rebote o mesmo chutou e Pasinato salvou novamente o Tigrão. E na terceira vez não teve jeito, Saulo fez para o time da casa, 2x1 Rio Verde. Acabando assim o jogo no Estádio Mozart Veloso do Carmo, Rio Verde 1x2 Vila Nova. 


O Tigrão segue líder do Grupo B do Campeonato Goiano com 11 pontos, invicto com 3 vitórias é 2 empates. 


Próxima batalha


O próximo desafio será na abertura do returno, neste sábado (3) às 17h no Estádio Olímpico, em Goiânia. Diante do rival Goiás dessa vez somente torcida vilanovense poderá acompanhar a partida.


Opinião 

Uma sequência jogos fez com que o técnico Hemerson Maria poupasse sua equipe titular na partida diante do Rio Verde. O elenco antes de mais nada precisava provar que dariam conta do serviço. 

Com boa parte de garotos da base, a vitória veio com uma certa facilidade. Mas, o elenco ainda necessita de mais peças para a reposição.

A superação de Alisson Brand chamou a atenção na partida. Parado a meses por conta de uma grave lesão na coluna, o zagueiro por bem pouco não abandonou o futebol e a pedido de Hemerson Maria teve seu contrato renovado. 

Vila ainda segue invicto no campeonato, fato que pode esconder alguns erros da equipe. 

Na próxima rodada Hemerson Maria terá novamente o rival Goiás pela frente. Jogo que promete pegar fogo. Goiás vem motivado é já tem jogador em clima de rivalidade pelos lados de lá. 

Por aqui o Vila mantém cautela e mistério, de fato é que a equipe seja a mesma dos últimos clássicos onde o Tigre saiu vitorioso da partida. O Vila Nova até então está sendo o rei dos clássicos em 2018.

Postar um comentário

0 Comentários