Faça Parte

Bacalhau indigesto com chocolate bem amargo: Na Escandinávia, Austrália é goleada pela Noruega

Equipe australiana leva goleada de virada em Oslo.

FONTE: Trendsmap


Nesta sexta-feira, os Socceroos fizeram o amistoso de preparação para a Copa do Mundo e foram a Oslo, no estádio Ulleval enfrentar a Noruega (que tem um pouco do estilo de jogo da escola dinamarquesa). Os australianos foram goleados, e de virada, por 4X1 num jogo em que foi totalmente dominado pela seleção viking do Mar do Norte.

Os australianos contam com uma seleção bastante renovada e, atualmente sem muitas estrelas em seu elenco. É comandada pelo experiente técnico holandês Bert Van Marwijk (que foi vice campeão com a Holanda em 2010). Os Socceroos ainda conta, em seu elenco, nomes bem experientes, como Mark Jedinak e Tim Cahill, que é o maior artilheiro da história de sua seleção.

O jogo começou um pouco mais equilibrado mas com a equipe australiana encontrando muitas dificuldades de se organizar em campo e demonstrando fragilidades na marcação do ataque norueguês. As melhores chances criados pelos australianos eram em poucos arremates de fora da área e alguns cruzamentos na área da gigante dupla de zagueiros da Noruega.

O gol australiano saiu em uma bela cobrança de escanteio de Aaron Mooy, pelo lado direito, que encontrou o meio campista Jackson Irvine. Ele fuzilou de cabeça sem dar chances ao goleiro Rune Jarstein, abrindo o placar fora de casa, aos 18 minutos. A partir daí, o que se viu foi um aumento do domínio norueguês da partida e algumas chances claras de gol perdidas, como a do atacante Bjorn Johnsen, cara a cara com Mart Ryan. O empate veio numa jogada individual espetacular do atacante Mohammed Elyounoussi, que driblou três australianos na velocidade e deu uma passe açucarado para Ola Kamara marcar o seu primeiro gol do jogo.

No segundo tempo, mal começou a etapa e, numa cobrança de falta magistral de Stefan Johanssen, achou o zagueiro Tore Reginiussen subir livre e testar de cima pra baixo, sem chances para Matt Ryan. Foi a virada dos donos da casa.que passaram a tomar total controle da partida. Para piorar, o goleiro australiano ainda teve uma péssima saída do gol com a bola nos pés, errando o passe e deixando a bola para o meia Markus Henriksen que encontrou novamente Ola Kamara livre, no meio da zaga e batendo firme no canto esquerdo do goleiro.

Os australianos, com algumas mexidas, ainda tentou melhorar o seu nível de atuação, mas não conseguiam ter posse de bola para chegar com mais qualidade para a finalização da jogada. Nos minutos finais, após o  belo passe da jóia do futebol norueguês Martin Ødegaard, a bola chegou novamente aos pés de Ola Kamara que dominou pela esquerda, cortou para o meio e colocou indefensávelmente dentro da meta do goleiro australiano, para sepultar de vez a goleada e supremacia dos nórdicos contra os Socceroos.

A Austrália atuou no esquema 4-2-3-1 com Matt Ryan; Bayley Wright, Milos Degenek, Mark Miligan e Aziz Behich; Mile Jedinak e Aaron Mooy; Mathew Lecke, Jackson Irvine e Dimitri Petratos; Andrew Boots. Entraram ao decorrer da partida: Aleksandar Susar, Massimo Luongo, Tom Rogic, Tomi Juric, Robbie Kruise e Nikita Rukavytsya. O destaque maior dos australianos fica por conta de Jackson Irvine e Aaron Mooy.

Gols de Austrália 1X4 Noruega


Os australianos voltam a campo no dia 27/03, as 16:00 contra a fortíssima seleção da Colômbia, em Londres. A Austrália vai para a sua quarta copa seguida e caiu na chave B, que tem como adversários a favorita França, a promissora Dinamarca e a boa seleção do Peru.

Saudações marsupiais!!

Marcos Paulo Fernandes Alves

Postar um comentário

0 Comentários