Faça Parte

Ceará 2 x 1 Sampaio Corrêa: A tarde inspirada de Andrigo

Vovô sai em desvantagem, mas consegue a virada no final da partida. Andrigo volta a ser decisivo, marca duas vezes e garantiu a vitória e a liderança do grupo D da Copa do Nordeste.

O jogo mal havia começado e o alvinegro tomou um banho de água fria, o atacante Uilliam aproveitou o vacilo defensivo e tocou para o gol na saída de Everson, com a vantagem o time maranhense ficou recuado e explorando os contra ataques. Já o Ceará tinha mais campo e posse de bola e buscava pressionar, mas esbarrava na falta de velocidade das suas peças ofensivas, a primeira oportunidade real de gol aconteceu apenas aos 30 minutos em cobrança de falta de Pio, defendida pelo goleiro. Com a visível dificuldade de furar o bloqueio do adversário o vovô tentava com arremates de fora da área e foi por meio de um desses chutes que veio o empate, Andrigo recebeu e bateu forte.
Em tarde inspirada Andrigo marca duas vezes. FOTO: Mauro Jefferson / CearaSc
Para a segunda etapa o Ceará veio disposto a vencer o jogo, pressionou o Sampaio que livrou-se de tomar o gol por diversas oportunidades. Ofensivamente o time melhorou consideravelmente após a entrada de Wescley, que aumentou a qualidade de jogo e movimentou-se bastante, foi dele aos 16 minutos um chute perigoso defendido por André Luiz. Seguindo o ritmo, Juninho viu sua bomba passar bem perto, aos 29 foi a vez de Andrigo receber na área e carimbar o travessão, dois minutos mais tarde novamente Juninho obrigou ao arqueiro a operar um milagre em um chutaço do meio da rua. O gol do alvinegro estava amadurecendo, Pio até tentou cobrando falta, mas a tarde era do camisa 7, no apagar das luzes Andrigo recebeu um passe açucarado de Wescley e ele virou a partida para o vovô.

Chamusca precisa entender uma coisa, Wescley tem bola para ser titular desse time e não é de hoje. Não é compreensível a insistência com o Ricardinho, ele tem qualidade, isso é obvio, mas não vem jogando bem e segue sendo peça quase nula no meio campo alvinegro. Sabemos que ele é um dos lideres do grupo, mas existe um jogador pedindo passagem e merece sim figurar entre os 11, cabe ao treinador parar com essa teimosia e finalmente enxergar isso.
Ricardinho não joga bem e tem sua titularidade questionada. FOTO: Lucas Moraes / CearaSc
Andrigo acordou do sono, depois de várias partidas sendo peça apagada o camisa sete já marcou três gols nos últimos jogos (Ferroviário e Sampaio). Hoje o dia foi dele, decisivo assim como estava sendo no inicio da temporada tratou de marcar os dois tentos do alvinegro, foi participativo e ainda acertou um chute no travessão. O fato é que ele estava sendo criticado e com razão, pois seu rendimento estava bem aquém, mas o jogador aparenta está reencontrando o seu bom futebol.

Mais uma partida vencida na raça, viramos um jogo complicado onde o adversário marcou seu gol antes da primeira volta do ponteiro e tratou logo de ficar retraído, fizemos nossa parte, tivemos calma e acima de tudo força insistir até o ultimo cartucho para arrancar essa vitória e mais três preciosos pontos na Copa do Nordeste. Voltamos a liderança e conseguimos um importante passo para a nossa classificação, com dois jogos restantes uma vitória já pode garantir a presença do mais querido entre os oito melhores da competição. Valeu Ceará, mais uma vez voce tratou de infartar seu torcedor, mas como dizem ''Nada para o Ceará é fácil'' e esses infartos fazem parte, pode matar, ganhando é o que importa.

Reforço na área

A volta de quem realmente nunca foi, Romário está de volta ao alvinegro. O lateral esquerdo titular da temporada anterior retorna a Porangabussu após uma breve passagem (apenas dois jogos) pelo Santos. Já na capital cearense Romário retorna por empréstimo até o final da temporada e o clube pagará apenas 50% dos seus vencimentos, a outra metade será paga pelo clube paulista.
Romário ''retorna'' ao Ceará. FOTO: Lucas Moraes / CearáSc

Próximo Jogo

O Ceará retorna a campo na próxima terça feira (13/03) as 20:30 diante o Iguatu na Arena Castelão pelo campeonato cearense, para essa partida o time considerado reserva deverá jogar. Já na quinta (15/03) as 21:30 o vovô pegará o Atlético/Pr também na Arena Castelão pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

CEA: Everson, Pio, Valdo, Luis Otávio, Rafael Carioca, Raul, Juninho, Ricardinho (Luidy), Andrigo, Felipe Azevedo (Wescley) e Elton (Arthur). T: Marcelo Chamusca

SAM: André Luis, Alyson (Bruno Moura), Maracás, Joécio, Kaike (Reginaldo Jr), Cesar Sampaio, Silva, Yuri, Marlon, Fernando Sobral, Uilliam (Fumaça). T: Francisco Diá

CARTÕES AMARELOS: CEA: Wescley e Arthur / SAM: Cesar Sampaio e Yuri

CARTÕES VERMELHOS: Não houve

GOLS: Uilliam (1 1T) Andrigo (31 1T) (48 2T)

Davi Maia / @davims





Postar um comentário

0 Comentários