Faça Parte

Arbitragem e falta de pontaria: Até quando?

Passado o jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste no Arruda, era a vez do CRB receber o Santa Cruz em casa. Neste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, as equipes fizeram um jogo que para ambas, acontecer um repeteco do que houve, nem em sonhos.

Foto: Aílton Cruz
A arbitragem prejudicou as duas equipes, mas quem deve lamentar mais é o CRB. Maioria dos jogadores do Galo receberam cartão amarelo, e Boaventura foi expulso. Houve pênalti não marcado e gol mal anulado. No Santa Cruz, também houve pênalti não marcado.
Anderson Conceição marcou o gol do Galo aos 31' da primeira etapa, após cruzamento na área, Boaventura cabeceou, a bola bateu na trave, mas na sobra Anderson Conceição estava livre para aproveitar o rebote e abrir o placar.
Diego saiu no intervalo, o que fez com que Edson Ratinho fosse improvisado na lateral esquerda. O Galo perdia sua principal jogada, seu principal jogador de frente. O festival de cartões amarelos acontecia, e as chances perdidas também. Rafael Bastos perdeu duas grandes chances, e continua perdendo oportunidades claríssimas. 
E o ditado popular de que se não fazer, vai levar, prevaleceu. Cruzamento na área do Galo aos 29' da segunda etapa, Fabinho desviou e Robinho foi mais esperto que a marcação para chegar antes de todo mundo na bola e balançar as redes para empatar o jogo.

Situação do Galo

O mês ainda está no início, na verdade. Das três partidas realizadas, duas boas vitórias e um empate chato hoje contra o Santa Cruz. Agora um confronto difícil contra o São Paulo pela Copa do Brasil, valendo vaga na próxima fase. Além desta decisão contra o Tricolor Paulista, há ainda outras quatro partidas decisivas neste mês. Copa do Nordeste contra Confiança e Treze, e no Campeonato Alagoano contra o Coruripe na semifinal em dois jogos.

Falta de pontaria

Rafael Bastos é sem dúvida o jogador que mais perde gols de forma ridícula nesse início de temporada. O jogador conseguiu desencantar e marcou um gol importante na partida contra o ASA na quarta-feira, mas hoje deixou passar duas grandes oportunidades. Prometeu fazer gol no próximo jogo contra o São Paulo, e a ansiedade por essa promessa vai crescer bastante durante a semana.

Postar um comentário

0 Comentários