Faça Parte

Falta de pontaria e Sofrimento desnecessário

Caros tricolores, após uma semana conturbada mesmo após a vitória no clássico do meio de semana, o Fortaleza voltou a campo pela semifinal diante do Floresta e saiu vitorioso por um placar de 3 a 1, garantindo a vantagem de jogar pelo empate e podendo até perder por 1 gol de diferença. Os gols tricolores foram marcados pelo Gustavo (duas vezes) e pelo zagueiro Edgar (Contra) e Bruno Ocara fez para o verdão. Jogo da volta está marcado para o próximo domingo ás 16hs na cidade de Horizonte. 

O time foi escalado de uma forma diferente, novamente, com quatro homens bem ofensivos ( Edinho, Osvaldo, Leo Natel e Gustavo) visando uma troca incessante e posições e confundir a zaga rival. Deu certo logo no início, Gustavo com 20 segundos de jogo abriu o marcador. Time teve a posse de bola e com toques rápidos conseguiu criar chances muito boas, tanto com Osvaldo, Edinho. Aos 40 minutos, após boa jogada de Edinho, o zagueiro rival marcou contra. 
2 a 0 no primeiro tempo saiu muito barato para o adversário. Alguns erros de passes e a afobação na conclusão foram as falhas mais evidentes dessa primeira etapa. A movimentação foi excelente (marcação alta funcionando) e nenhum susto defensivo. 

No segundo tempo, o time recuou as linhas, deixando a bola mais tempo com o adversário, que começou a gostar do jogo e sem a mesma velocidade no campo ofensivo, a partida foi se tornando perigosa para os comandados de Ceni. A perda excessiva de oportunidades seguiu e o time foi castigado aos 38 minutos, após uma bobeira, Bruno descontou para o rival. O clima começou a pesar na arena castelão, os mais de 10 mil presentes já estavam preocupados com esse resultado ,entretanto, aos 44 minutos, Alípio achou Gustavo livre na área e o camisa nove não perdoou. Fim de jogo, vitória garantida e vantagem na briga pela final. 
Gustavo novamente iluminado marcando dois gols. ( Leonardo Moreira/ FortalezaEC) 


OPINIÃO DO COLUNISTA

  • Ceni ousou na escalação e foi muito bem. Time foi muito rápido no primeiro tempo, com uma troca de passes efetiva e com uma boa criação de oportunidades. Não sofreu muito na defesa, sobretudo, na primeira etapa. Segundo tempo recuou e deu espaço para o final e mais uma vez a questão física deixou a desejar, com a equipe perdendo ímpeto na segunda etapa. 
  • A falta de pontaria foi a tônica do jogo, time criou demais e foi afobado na hora da conclusão, o placar poderia ser muito mais elástico e estarmos mais tranquilos com relação a vaga na final. 
  • Atuações individuais: Edinho foi muito bem, participativo, (Perdeu 3 chances primorosas), Osvaldo muito bem também, movimentação intensa e uma chance clara perdida, Igor foi bem seguro no meio-campo e o lateral Bruno Melo com uma boa participação no campo ofensivo. 
  • Parabenizar a presença de público da nação tricolor, mais de 10 mil pagantes, com um final de semana muito violento e perigoso na capital. Torcida está chegando junto e apoiando o time. 
  • Faro de gol de Gustavo é impressionante, toda bola na área é um perigo para os adversários e ele não costuma perder chances seguidas. 15 gols na temporada e contando... 
  • Rever sempre a questão física e trabalhar melhor a finalização, o time do primeiro tempo mostrou um belo futebol e com certeza agradou a torcida tricolor. 
#BORALEÃO 
Por: Gabriel Viana Soares 
Twitter: @GabrielvianaEF/ @SITELF 

Postar um comentário

0 Comentários