Faça Parte

Jogo "hard" no Hard Rock

Nesta sexta-feira (23) os Croatas tiveram seu primeiro desafio em preparação para a Copa. O jogo amistoso diante da Seleção do Peru foi realizado no Hard Rock Stadium.

Foto: Twitter da HNS
🇵🇪2🆚0🇭🇷
⚽️ Carrillo aos 48'
⚽️ Flores aos 12'

Neste primeiro amistoso este ano já em preparação para a Copa, a Seleção Croata já de uniforme novo teve em campo boa parte dos jogadores titulares. Kovacic ficou na reserva, mas entrou no decorrer do jogo. Kalinic foi utilizado mais a frente em comparação a Mandzukic. Mesmo com um maior número de posse de bola, a Croácia não conseguiu ter eficiência.

O número de finalizações foi alto, o dobro do Peru. Mas o goleiro Carlos Cáceda esteve bem presente na partida defendendo e evitando o gol. Muita participação da equipe, um futebol bem produtivo e com boa posse de bola, mas a conclusão das jogadas parou em um bom goleiro.

Foto: Twitter do Hard Rock Stadium
Os gols foram por sorte peruana. No primeiro gol, um erro na saída de bola, e Carrillo conseguiu marcar um belo gol de fora da área em chute forte, onde a bola desviou no defensor croata. Já no segundo gol, outra bobeira da zaga, Farfán levou ao fundo e tentou tocar pro meio da área, a bola acabou encontrando Flores, que encontrou o gol livre para ampliar o placar.

No segundo tempo, os peruanos chegaram a ficar com um a menos após expulsão de Yotún, mas não interferiu em nada, apenas fez com que eles recuassem ainda mais. Os croatas tentaram o gol, mas a eficiência foi inimiga desta vez. Agora se preparam para o confronto contra o México na próxima terça-feira.

Mesmo com a derrota, não é para se abalar e esperar que a campanha seja fraca no mundial. Este amistoso foi apenas um teste, uma preparação para que os jogadores sejam testados, um esquema seja definido e o plantel final seja decidido para a competição.

Os croatas foram a campo com esta formação:


Kovacic, Kramaric, Pjaca e Rebic entraram no decorrer da partida nos lugares de Brozovic, Kalinic, Mandzukic e Perisic, respectivamente.

Postar um comentário

0 Comentários