Faça Parte

Vaga na final garantida

Caros tricolores, nosso Fortaleza voltou à campo na tarde do último domingo (1/4) para o segundo jogo das semifinais do certame cearense diante do Floresta. Com a vantagem construída na primeira partida, poderíamos até perder por 1 gol de diferença que nos garantiríamos na final. Uma nova vitória por 3 a 1, nos classificou para a final e de quebra nos garantiu na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2019. Os gols foram marcados por Edinho, Felipe e Bruno Melo e Erisson marcou para o rival. As duas partidas decisivas contra o maior rival estão marcadas para a próxima quarta-feira ás 21:45 e no domingo. Lado negativo é o excessivo número de lesões, sobretudo, musculares que preocupam para as escalações nos clássicos. 
Felipe comemorando o seu gol. (Diário do Nordeste/ Thiago Gadelha) 

Time veio bastante modificado, lesões e suspensões fizeram a escalação ser bem diferente do jogo anterior, inclusive, de surpresa, com Marcelo Boeck sentindo um desconforto no aquecimento da partida e os volantes Uchôa e Jean fora do banco de suplentes. Jogo começou morno,mas, tendo mais posse de bola e o rival jogando no contra-ataque. Tivemos boas chances com Leonan e Gustavo. O nosso primeiro gol saiu aos 28 minutos, após sobra de bola e Edinho pegou de primeira e aumentou nossa vantagem. Segundo gol saiu no final da primeira etapa, com um belo arremate de Felipe. Intervalo e vantagem mais que consolidada. Preocupação foram as lesões de Edinho e Leonan, saindo antes do intervalo e preocupando ainda mais a torcida e a comissão técnica. 

Segundo tempo foi uma sonolência gigantesca, time claramente se poupando e gastando o tempo de jogo. Floresta veio para cima e até conseguiu criar algumas oportunidades, mas, sem tanto perigo ao nosso gol. Equipe sente muito o ritmo do primeiro tempo e na segunda etapa "falta gás" para jogar com a mesma intensidade. Rival conseguiu um gol aos 25 minutos, mas, aos 38' Bruno melo converteu pênalti e pôs números finais a peleja. 6 a 2 no agregado e final garantida. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

  • Time jogou para o gasto, muito modificado, Ceni fez o que pode para escalar uma boa equipe e nos garantir na final. 
  • Questão física é muito preocupante, poderemos ter 6 desfalques por lesão muscular nas finais, algo precisa ser feito urgentemente, nem vou citar a perda de ritmo no segundo tempo, pois, está nítido demais. 
  • Felipe e Derley estão jogando muito bem e devem ser pilares para o meio-campo. Edinho, que pena que se lesionou, jogando o fino da bola também. 
  • Agora é coração na ponta da chuteira, "Amarrar as almas" (gíria cearense para apostar na sua fé), garra, luta, raça, atenção total nos próximos 180 minutos. 
"Temos desfalques, pressão, desconfianças e preocupações, mas, acredito em uma coisa, enquanto as místicas camisas tricolores estiverem em campo, não podemos desacreditar NUNCA". 

#BORALEÃO 
#JUNTOSPELOTITULO 

Por: Gabriel Viana Soares
Twitter: @GabrielvianaEF / @SITELF 

Comemoração de Edinho no primeiro gol. (Diário do Nordeste/ Thiago Gadelha)

Postar um comentário

0 Comentários