Faça Parte

WrestleMania 34 - Simplesmente incrível

Mais um ano se passou, e mais uma WrestleMania para entrar para a história. Tivemos grandes combates, muitas surpresas e muita emoção. As 78.133 pessoas que lotaram o Superdome em Nova Orleans, não se arrependeram do que assistiram.

No Kick-Off, tivemos três combate. O primeiro, de 30 homens pelo Andre The Giant Memorial Battle Royal, que foi vencido por Matt Hardy, com a ajuda de, por incrível que pareça, Bray Wyatt. Ele entrou no final da luta e ajudou a eliminar os lutadores restantes Mojo e Baron Corbin.
WWE Photo
Combate de 30 homens (Foto:wwe.com)
The former rivals are now united on The Grandest Stage of Them All.
Matt Hardy comemora sua vitória (Foto:wwe.com)
Em seguida, a disputa pelo cinturão da categoria peso-cruzador entre Cedric Alexander e Mustafa Ali. Muito amigos fora do ringue, a luta prometia ser eletrizante. Foi um combate acirrado e extremamente desgastante. Após aplicar um lumber-check, Alexander se tornou o novo Cruiserweight Champion.
Alexander celebrates his hard-fought victory.
Cedric Alexander comemora sua vitória (Foto:wwe.com)
Por último, pela primeira vez, as mulheres tiveram sua Battle Royal. Além de todas as super-estrelas, tivemos também a participação de mulheres do NXT, incluindo a brasileira Taynara Conti, a primeira mulher do país a participar de uma WrestleMania. Que momento para o Brasil! 
Resultado de imagem para taynara conti wrestlemania
Taynara representou o país, mesmo não durando muito na Battle Royal (Foto:Blood Wrestling)
As outras meninas do NXT também não duraram muito no ringue. A vencedora dessa batalha foi Naomi, que ficou por último após eliminar Bayley. 

Começando o card principal, já tivemos uma luta pelo Intercontinental. O campeão The Miz enfrentou Seth Rollins e Finn Balor. Era novamente Miz defendendo seu IC Title. Foi um combate muito aberto, mas após aplicar um stomp em Balor, que tinha acabado de dar um coup-de-grace em Miz, o arquiteto deixou o irlandês de lado e fez a contagem em cima do ex-campeão. Seth Rollins é o novo IC Champion e mais um lutador a se tornar um Grand Slam Champiom.
WWE Photo
Seth com seu novo título (Foto:WWE.com)
Passamos para a próxima luta. Asuka enfrentou a campeã do SmackDown Charlotte Flair em combate marcado desde o Fastlane, quando a japonesa entrou no final do show e a desafiou na WrestleMania. Com uma golpe de submissão, a Rainha assegurou seu titulo e acabou com a sequência da "Imperatriz do Amanhã", que sofreu sua primeira derrota na WWE.
WWE Photo
Charlotte aplicar um Spear em Asuka (Foto:WWE.com)
Após isso, ocorreu a batalha de quatro fatais pelo United States Champion, onde o campeão Randy Orton, Jinder Mahal, Bobby Roode e Rusev.
Esperava-se um combate extremamente disputado e que exigisse o máximo dos lutadores. Mas não foi isso que aconteceu. Mesmo aplicando três RKO seguidos(Aiden English, Rusev e Jinder), o "The Viper" não conseguiu segurar Mahal, que após aplicar seu finalizador em Roode, se sagrou o novo campeão. 
Mahal claims victory and wins the United States Championship.
Jinder Mahal comemora seu novo título (Foto:WWE.com)
Seguindo a noite, tivemos o combate pelo título das duplas do SmackDown entre os campeões, os irmãos Usos, o  New Day e os Bludgeon Brothers.
Em atuação dominante e destruidora, Luke Harper e Eric Rowan se tornaram os novos detentores dos cinturões de Tag Team. De todas as lutas da WrestleMania, talvez tenha sido umas das mais justas. Foi um domínio total dos Bludgeon Brothers.
WWE Photo
ComRowan no fundo, Luke Harper exibe seu cinturão (Foto:WWE.com)
Agora, um dos combates mais esperados da noite. A estreia de Ronda Rousey nos ringues junto com Kurt Angle contra o casal Triple H e Stephanie McMahon.
A ex-campeã do UFC mostrou que tem jeito para lutar sem ser em um octógono. Ela não só massacrou sua chefe como bateu de frente com o "Rei dos Reis" várias vezes, aplicando socos, fazendo chaves de perna e submissões.
Triple H finds himself on the receiving end of an armbar from Rousey!
Ronda não tomou conhecimento de Triple H(Foto:WWE.com)
Acabou que "Rowdy" aplicou um armbar em McMahon para garantir sua primeira vitória na WWE.
Kurt Angle & Ronda Rousey vanquish Stephanie McMahon & Triple H at WrestleMania after The Baddest Woman on the Planet forces Stephanie to tap out!
Ronda e Kurt comemoram sua vitória (Foto:WWE.com)
Agora ficou por conta da luta por um emprego. O comissário e o gerente geral do SmackDown Shane McMahon e Daniel Bryan enfrentaram os amigos Kevin Owens e Sami Zayn. Caso os canadenses ganharem, iriam continuar no SD Live. Caso perdessem, seriam demitidos. Logo no início, a dupla logo atacou brutalmente Daniel, deixando-o fora de combate. 
WWE Photo
Daniel Bryan foi atacado antes de começar a luta (Foto:WWE.com)
Sobrou ao bravo Shane, que encarou os dois. Com uma recente operação na barriga, era visível que o comissário estava sentindo dores. Mesmo tendo bons momentos na luta, ele sofreu nas mãos de Owens e Zayn. 
Quando Daniel voltou para o ringue, ele tomou conta da luta e aplicou um golpe de submissão em Sami para garantir a vitória em seu retorno aos ringues. O "Senhor Yes" está de volta!
WWE Photo
Bryan e Shane ganharam (Foto:WWE.com)
Outra disputa por título feminino, agora do Raw, foi entre a campeã Alexa Bliss e a ex-melhor amiga Nia Jax. Podemos dizer que a detentora do cinturão tentou dar seu melhor, mas como parar uma mulher tão forte e grande como sua adversária. Esse foi outro combate em que a vencedora foi incontestável.
WWE Photo
Nia Jax aplicou uma surra em Alexa Bliss e se tornou a nova campeã (Foto:WWE.com)
Agora, passamos para um dos combates mais esperados por todos. John Cena entrou no ringue e o público no estádio novamente grita o nome de Undertaker. Sem resposta, o 16 vezes campeão ia deixando novamente o local, até que as luzes se apagaram. Mas não era o "Deadman". E sim, Elias. As vaias tomaram conta do Superdome. Mesmo abatido, Cena em menos de dois minutos aplicou um AA e ganhou.
WWE Photo
Cena aplica o AA em Elias (Foto:WWE.com)
Quando estava subindo a rampa, indo embora, novamente, as luzes se apagaram. Dessa vez, o chapéu, as luvas e o casaco de Taker, deixado na WrestleMania 33 pelo próprio, estavam no centro do ringue.
Suddenly, The Undertaker's hat and jacket appear in the ring.
Artefatos deixados na última WM, reapareceram no ringue (Foto:WWE.com)
Novamente as luzes apagaram, e quando religaram-na, os vestimentos haviam desaparecido.
WWE Photo
 Os artefatos sumiram (Foto:WWE.com)
O sino toca. A música começa. E o Undertaker está de volta aos ringues. Em uma apresentação triunfal, que levou o público ao delírio. Que grande, senão o principal momento dessa WrestleMania.
The Deadman rises!
Logo depois, Undertaker reaparece e está pronto para mais um combate (Foto:WWE.com)
O lutador, havia atuado apenas no ano passado, na própria WrestleMania, quando havia perdido para Roman Reings. Ele ainda apareceu na edição de 25 anos do Raw, mas não avisou nada dos seus planos e paradeiros.
Após a entrada triunfal, Cena e Taker iniciaram o combate. O Deadman estava em excelente forma física, pulando das cordas, correndo no ringue e aplicando seus antigos golpes. John não teve chances. Depois de aplicar um chokeslam, seguido de um tombstomb piledriver, Undertaker sacramentou mais uma vitória em WrestleManias.
The Deadman defeats Cena on The Grandest Stage of Them All.
Undertaker fas seu sinal clássico de vitória (Foto:WWE.com)
No "Combate dos Sonhos", AJ Styles enfrentou Shinsuke Nakamura pelo título da WWE. Um dos confrontos mais esperados da noite, não terminou como o esperado. AJ conseguiu manter seu cinturão novamente, mas no final, o japonês iria entregar o objeto para o The Phenomenal, mas na verdade, aplicou um golpe travesso nas regiões baixas do campeão.
... but he shocks the WWE Universe and delivers a low blow to the champion!
Nakamura acerta um golpe baixo em AJ (Foto:WWE.com)
O penúltimo combate da noite foi entre a dupla de campeões do Raw, Sheamus e Cesaro contra Braun Strowman e um parceiro ainda desconhecido. O mistério rondava os fans da WWE. Logo no início, o "Monstro entre homens" anunciou que escolheria sua dupla de uma pessoa da plateia. E sua escolha foi o jovem Nicholas.
WWE Photo
Braun chamou o jovem Nicholas para ser seu parceiro Foto:WWE.com)
Braun e Nicholas foram campeões, mas o garoto não entrou no ringue, apesar de ter pedido em um momento, a tag. Logo depois, ficamos sabendo que ele é filho de um árbitro da WWE e sofre de um câncer no pulmão. Ele tem o sonho de ser um lutador.

Por último, tivemos uma luta brutal entre Roman Reings e Brock Lesnar pelo título Universal. Esse, foi outra demonstração de um grande combate que a WrestleMania nos proporcionou. Foi violento, foi sangrento, foi duro, foi espetacular e novamente, Brock Lesnar se sobressaiu e reteu seu cinturão de novo. Ele segue como campeão há mais de um ano.
WWE Photo
 Brock Lesnar aplica um F5 em Roman e continua como campeão (Foto:WWE.com)
 E com todos esses acontecimentos, tivemos o encerramento de mais uma WrestleMania. Para muitos, não foi tão boa. Era esperado lutas mais duras, mais cadeiras e mesas quebradas, mais escadas e mais retornos. Mas ao mesmo tempo, sobrou do que a WWE oferece de melhor, a emoção.


João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários