Diante do Boa Esporte neste sábado(12),o CSA (embalado neste início de Série B) buscava mais uma vitória no Rei Pelé, o Azulão tentava se consolidar cada vez mais na parte de cima da tabela. O visitante era o lanterna da competição, nenhum ponto somado até o momento e buscava a todo custo se afastar da crise.
![]() |
(Foto:Pei Fon/TNH1) |
O Azulão teve um longo período de "folga" após a última partida contra o Criciúma no dia 1°, fora de casa, tempo suficiente para Marcelo Cabo testar e analisar sua equipe para a partida contra o Boa.
Alterações foram feitas na equipe para o confronto da 5° rodada,Marcelo Cabo promoveu mudanças nas laterais, Muriel pela direita e Echeverría pela esquerda. Fora essas mudanças a equipe foi a mesma dos últimos jogos.
Com a bola rolando o que se viu no 1° tempo foi um Boa mais perigoso ofensivamente, o time visitante surpreendeu e mostrou certa resistência na partida, Cajuru teve papel fundamental na etapa inicial evitando o que seria os gols do time mineiro.
Foi notável que as alterações nas laterais não surtiram o efeito desejado, para o CSA restava explorar de suas melhores armas dentro de campo, Niltinho foi perseguido pela defensiva do Boa e ainda conseguiu amarelar Elivelton e Alyson em jogadas individuais.
![]() |
(Foto:Pei Fon/TNH1) |
Se não deu no primeiro tempo o CSA tratou de marcar logo no início do segundo, após belíssima jogada de Ferrugem o volante achou Didira, com 1' de jogo, abriu o placar para o Azulão. Marcelo Cabo promoveu a entrada de Walter na segunda etapa, o camisa 18 do Azulão atuou de meia no lugar de Daniel Costa.
Com o decorrer do jogo o CSA administrava o resultado e empenhava um melhor futebol comparado ao que foi apresentado no primeiro tempo.Uma vitória mais do que importante para um grupo que surpreende a muitos nesse início de competição, o CSA está fazendo seu dever de casa e conseguindo, aos poucos, subir cada vez mais na Série B.
Final de jogo no Rei Pelé, CSA 1X0 Boa Esporte.
FICHA TÉCNICA:
CSA
12- Cajuru
2- Muriel (22- Celsinho, aos 26' do 2º tempo)
3- Leandro Souza
4- Xandão
6- Echeverría
5- Edinho
8- Ferrugem
7- Niltinho
10- Daniel Costa (18- Walter, no intervalo)
19- Didira (11- Hugo Cabral, aos 33' do 2º tempo)
9- Michel
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 1- Lucas Frigeri, 11- Hugo Cabral, 13- Roger, 14- Rafinha, 15- Yuri, 16- Dawhan, 17- Boquita, 18- Walter, 20- Pingo, 22- Celsinho e 31- Mota.
GOL
CSA: Didira.
Cartão amarelo
CSA: Didira, Walter.
Boa Esporte: Elivelton, Alyson, Jhon Cley.
Cartão vermelho
Boa Esporte: Arthur.
Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ);
Auxiliar 1: Silbert Faria Sisquim (CBF/RJ);
Auxiliar 2: Wendel de Paiva Gouvea (CBF/RJ);
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).
PRÓXIMO DESAFIO: O CSA viaja mais uma vez para o sul do país, o Londrina será o nosso próximo adversário,partida ocorrerá neste sábado(19) às 16h30.
A caminhada é longa e difícil, os primeiros pontos estão sendo conquistados e o fator casa sempre é um ponto importantíssimo para o Azulão no decorrer da competição, com o apoio da Nação Azulina e com o empenho dos nossos jogadores podemos ter confiança e esperança em objetivos maiores além dos 45 pontos iniciais, de pouco em pouco vamos surpreendendo o cenário nacional.
Um Foorte Abraço!!Saudações Azulinas!!
lucasandre_net ||@lucasandre_net
0 Comentários