Faça Parte

Figueirense 1x3 Fortaleza - Inteligente, Inteligente, Inteligente!!!


  Decidi não contar o pós-jogo, mas sim relatar como esse time está dando alegria para uma torcida que estava sofrendo há tanto tempo. Quando tudo parecia perdido, eis que o Fortaleza ressurge das cinzas. Porque o Tricolor é assim, a torcida pode estar desacreditada, mas no final, esse time faz a gente crê no impossível. Quem diria que hoje estaríamos sendo líderes invictos – 5 vitórias e 1 empate – na Série B?

Foto/Pedro Chaves
  Quem diria que depois de um Campeonato Cearense totalmente a quem do desejado, com o time sendo modificado todo jogo, estaríamos aqui, lideres da Série B? Rogério Ceni, na final do Cearense falou que a torcida iria gritar “inteligente, inteligente, inteligente”, e hoje, quase 3 meses depois, aqui estou eu para gritar “inteligente, inteligente, inteligente”.

  Quem poderia dizer que o mesmo elenco – com apenas algumas peças contratadas -  estaria dando um “show” neste início de Campeonato Brasileiro?

 Fortaleza, hoje, apesar de ainda ter uma zaga considera fraca, está dando uma aula de posicionamento defensivo para outros times. O nosso meio de campo, tem uma dinâmica entre os 3 jogadores, fundamental, temos uma variação tática que impressiona, não apenas pela mudança, mas pela organização e a disciplina em campo. Temos, até o momento o melhor ataque do Campeonato, além de um elenco aguerrido, vibrante e forte, como diz o nosso hino.

Foto/Pedro Chaves
   Quem diria que depois de 8 anos em um inferno, estaríamos ganhando de virada e de 3x1 em cima do Figueirense, dentro do Orlando Scarpelli, e ainda dando uma aula tática. Demostrando um poderio psicológico de não se abalar mesmo depois de sair atrás do placar – contra o Londrina aconteceu a mesma coisa. Rogério Ceni, conseguiu com que o Fortaleza jogasse com o coletivo e não apenas no individual.

  Farei das palavras de um amigo, as minhas: “Assistimos esse time jogar nos mais distantes locais do país. Nas maiores dificuldades. Nós salvamos esse time da Série D. Nós amamos esse time na Série C. Nós trouxemos esse time à Série B. Nós merecemos tudo que está acontecendo”.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Faltam muitas rodadas para o fim ainda, mas se o fortaleza consiguir manter um nível de jogo próximo a esse é possível que ele brigue pelo título da série B e seria uma ótima oportunidade de obter um título de grande expressão nacional

    ResponderExcluir