Faça Parte

Figueirense 1x3 Fortaleza - Inteligente, Inteligente, Inteligente!!!


  Decidi nĂ£o contar o pĂ³s-jogo, mas sim relatar como esse time estĂ¡ dando alegria para uma torcida que estava sofrendo hĂ¡ tanto tempo. Quando tudo parecia perdido, eis que o Fortaleza ressurge das cinzas. Porque o Tricolor Ă© assim, a torcida pode estar desacreditada, mas no final, esse time faz a gente crĂª no impossĂ­vel. Quem diria que hoje estarĂ­amos sendo lĂ­deres invictos – 5 vitĂ³rias e 1 empate – na SĂ©rie B?

Foto/Pedro Chaves
  Quem diria que depois de um Campeonato Cearense totalmente a quem do desejado, com o time sendo modificado todo jogo, estarĂ­amos aqui, lideres da SĂ©rie B? RogĂ©rio Ceni, na final do Cearense falou que a torcida iria gritar “inteligente, inteligente, inteligente”, e hoje, quase 3 meses depois, aqui estou eu para gritar “inteligente, inteligente, inteligente”.

  Quem poderia dizer que o mesmo elenco – com apenas algumas peças contratadas -  estaria dando um “show” neste inĂ­cio de Campeonato Brasileiro?

 Fortaleza, hoje, apesar de ainda ter uma zaga considera fraca, estĂ¡ dando uma aula de posicionamento defensivo para outros times. O nosso meio de campo, tem uma dinĂ¢mica entre os 3 jogadores, fundamental, temos uma variaĂ§Ă£o tĂ¡tica que impressiona, nĂ£o apenas pela mudança, mas pela organizaĂ§Ă£o e a disciplina em campo. Temos, atĂ© o momento o melhor ataque do Campeonato, alĂ©m de um elenco aguerrido, vibrante e forte, como diz o nosso hino.

Foto/Pedro Chaves
   Quem diria que depois de 8 anos em um inferno, estarĂ­amos ganhando de virada e de 3x1 em cima do Figueirense, dentro do Orlando Scarpelli, e ainda dando uma aula tĂ¡tica. Demostrando um poderio psicolĂ³gico de nĂ£o se abalar mesmo depois de sair atrĂ¡s do placar – contra o Londrina aconteceu a mesma coisa. RogĂ©rio Ceni, conseguiu com que o Fortaleza jogasse com o coletivo e nĂ£o apenas no individual.

  Farei das palavras de um amigo, as minhas: “Assistimos esse time jogar nos mais distantes locais do paĂ­s. Nas maiores dificuldades. NĂ³s salvamos esse time da SĂ©rie D. NĂ³s amamos esse time na SĂ©rie C. NĂ³s trouxemos esse time Ă  SĂ©rie B. NĂ³s merecemos tudo que estĂ¡ acontecendo”.

Postar um comentĂ¡rio

1 ComentĂ¡rios

  1. Faltam muitas rodadas para o fim ainda, mas se o fortaleza consiguir manter um nĂ­vel de jogo prĂ³ximo a esse Ă© possĂ­vel que ele brigue pelo tĂ­tulo da sĂ©rie B e seria uma Ă³tima oportunidade de obter um tĂ­tulo de grande expressĂ£o nacional

    ResponderExcluir