Faça Parte

Flu vence, convence e segue na ponta do Brasileiro

ApĂ³s a derrota no clĂ¡ssico, o Fluminense retornou hoje aos gramados no jogo contra o AtlĂ©tico-PR para retomar o caminho das vitĂ³rias e uma posiĂ§Ă£o mais tranquila na tabela do BrasileirĂ£o.

Mesmo com as boas atuações nas Ăºltimas partidas e a fase ruim pela qual o time paranaense atravessa, a expectativa era de um jogo difĂ­cil e muito disputado, sem favoritos.

No primeiro tempo, aos 10 minutos de jogo o Flu jĂ¡ deixava claro a postura que adotaria para o resto da partida. Abdicar totalmente da posse de bola e sair em transiĂ§Ă£o rĂ¡pida ao ataque aproveitando os erros do adversĂ¡rio. Uma estratĂ©gia estranha para um time mandante, mas que foi eficiente do inĂ­cio ao fim.

Com uma Ă³tima atuaĂ§Ă£o dos meias Sornoza e Jadson, o flu soube usufruir dos erros do AtlĂ©tico para criar suas principais jogadas, dando origem aos seus gols. Uma bola roubada no meio de campo, uma envolvente troca de passes, um chute preciso e uma dose de sorte foram suficientes para que o tricolor fizesse a alegria da torcida no MaracanĂ£, primeiro com o gol contra do zagueiro Thiago Heleno e depois com Marcos Jr.

O panorama do jogo no segundo tempo foi praticamente o mesmo: o flu jogando de maneira passiva, esperando as ações do adversĂ¡rio e saindo em altĂ­ssima velocidade nos contra-ataques. A Ăºnica diferença foi a significativa diminuiĂ§Ă£o de erros por parte do AtlĂ©tico que se portou de forma mais precavida e cautelosa nas suas trocas de passe.

No entanto, o Fluminense continuava mais perigoso nas suas investidas ao ataque e podia ter matado o jogo em uma ou duas bolas com Pedro e Matheus Alessandro, mas por incrĂ­vel que pareça, o flu suportou bem a pressĂ£o, nĂ£o fraquejou como fazia em alguns jogos da temporada passada, foi firme e seguro ao longo dos 90 minutos. Para fazer justiça com o visitante, o furacĂ£o teve sim suas chances, mas quando nĂ£o esbarrava na zaga tricolor, era parado por JĂºlio CĂ©sar que fez boas intervenções quando foi exigido.

AlĂ©m da vitĂ³ria, hĂ¡ de se comemorar o desempenho da equipe em mais um jogo no campeonato brasileiro, mais um jogo que serve como prova para todos (principalmente para seus torcedores) de que o Fluminense Ă© um time competitivo, talvez nĂ£o o suficiente para ser campeĂ£o, mas muito acima daquilo que era esperado no inĂ­cio do ano. E o crĂ©dito disso tudo nĂ£o poderia ser de ninguĂ©m senĂ£o Abel Braga, uma parte integrante do clube e merece todas as honrarias por fazer o que fez e o que vem fazendo pela instituiĂ§Ă£o.

ST,
Caio Ramos

Foto retirada do site Veja : O volante Jadson comemora apĂ³s gol contra marcado pelo AtlĂ©tico-PR na partida frente ao Fluminense, vĂ¡lida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no MaracanĂ£ (Bruna Prado/Getty Images)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios