Faça Parte

Futuro pode ser brilhante?

[Foto: Lucas Merçon/FFC]


Conforme sabemos, eu sou quem está desde o começo do ano afirmando que o Fluminense está condenado ao desastre. Tudo indicava para tal, apesar de alguns raros momentos dignos que foram encobertos por falhas como as de Marlon Freitas, que nos custaram classificação na Copa do Brasil. Temi pelo pior.

Agora estamos virando junho e para a surpresa geral, temos um time? É o time que queríamos? Não. É o time que merecemos? Talvez, eles estão se superando. É o melhor time possível? Por incrível que pareça, por enquanto, sim. Ainda mais contra o Grêmio em Porto Alegre, um time que historicamente jogamos mal nessas circunstâncias mesmo quando tivemos times muito melhores. Sempre funcionou assim: segurávamos a onda por uns 20 minutos e saía gol deles. Num dia bom ameaçávamos a área deles, num dia ruim levávamos mais um e algum jogador era expulso.

Hoje enfrentamos o atual campeão da América e seguramos a onda defensivamente. Luan ficou falando no fim do jogo que jogamos por uma bola, de forma covarde, mas é exatamente por não conseguir furar uma retranca que ele jogou hoje ao invés de ir pra Copa. Jogamos no contra ataque? Sim, mas não de uma forma indigna. Enquanto esteve em campo Pedro lutou da mesma forma surpreendente que vem fazendo por toda a temporada. Não há mais o que criticar nele por enquanto.

Com tudo isso as projeções realistas continuam. 14/46. O passado recente não me dá o luxo de poder me empolgar ainda. Quero ver como será o jogo contra os rivais sábado em Brasília pra tecer alguma conclusão. Nosso elenco é curto e o descanso na Copa será fundamental, só é preciso aguentar mais 4 rodadas. Ir pro recesso com 21 pontos seria ótimo, daria confiança pro time e poderia nos dar esperança de uma temporada digna ou com algumas esperanças pro futuro.

Enquanto isso, o presente é sombrio na parte das finanças, mas vou deixar pro Garzon reclamar disso depois do Fla x Flu, que será em Brasília graças a um acerto errôneo feito pela gestão Peter e fiscalizado por aquele com a maestria de quem vigia duas tartarugas e perde uma. Ao menos o time está conquistando a torcida, algo inesperado pelo que o ano vem sendo até então.

Assim, a maior polêmica atual é essa camisa da foto de hoje. A Liga Retrô fez em parceira com o Fluminense e está levantando questionamentos pontuais como: "Por que?".

Postar um comentário

0 Comentários