Faça Parte

O campeonato finalmente começou

PARANÁ 2 x 1 Fluminense
Enfim conseguimos nossa primeira vitória no campeonato. Depois de 8 rodadas sedentos pela vitória, ela finalmente veio. Jogando em casa, contra o Fluminense, o Tricolor conseguiu superar o adversário e somou 3 pontos pela primeira vez.

Thiago Santos comemora primeiro gol do Paraná
Foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo
O JOGO
Em lados opostos da tabela, Paraná e Fluminense tinham objetivos bem diferentes para o jogo. O Tricolor tenta sair da parte de baixo da tabela, enquanto os cariocas almejavam a vice-liderança da competição.

Jogando um pouco mais cautelosamente nos últimos jogos, Micale trocou o esquema do Paraná, voltando aos 3 atacantes no 4-3-3 (tendendo ao 4-2-3-1). Thiago Santos assumiu a vaga de centroavante, enquanto Carlos Eduardo assumiu a camisa 10 na meiuca.

Os primeiros minutos de jogo não ajudaram ninguém. O Tricolor perdeu Carlos com 1’ e o Flu perder Marcos Junior aos 10’. Mais desfalques para os times. A 1ª etapa continuou bem discreta, sem muitas emoções, somente uma bola na trave de Thiago Santos e um voleio de Jesiel assustaram o goleiro Júlio César.

A segunda etapa já começou diferente: logo aos 5’ lançamento de Cadu para Itaperuna que foi derrubado por Léo: pênalti. Na cobrança TSantos mandou bola para um lado, goleiro para o outro e abriu o placar. O jogo continuou pegado e sem muita criatividade por um bom tempo: os vários erros de decisão da equipe Paranista, a impediam de matar o jogo.

O final de jogo foi de grandes emoções. Aos 43’ Guilherme Biteco aproveitou o cruzamento de Caio Henrique e mandou para o gol: Júlio Cesar tentou salvar, mas a arbitragem assinalou o gol Paranista, 2 x 0 no placar. Os visitantes parecem ter acordado após sofrer o gol e somado ao recuo do Tricolor, foram minutos de grandes emoções. Thiago Rodrigues se destacava, evitando o gol, mas o Flu conseguiu descontar aos 46’. Felizmente, não havia muito tempo e o placar ficou no 2 x 1: primeira vitória Paranista.

Resultado de imagem para paraná clube
Foto: Geraldo Bubniak
ANÁLISE
Finalmente a vitória veio. Já havíamos merecido em outros jogos, mas esbarado em erros ou mesmo na arbitragem (que vem prejudicando bastante a equipe). Micale percebeu que o falso 9 não estava dando resultado, colocou um cara para brigar lá na frente e conseguiu os 3 pontos.

Torito González, Junior e Thiago Rodrigues seguem se destacando na equipe, assim como Carlos Eduardo, que dá outra cara para a criação. Biteco também entra bem nos jogos. Com o time tomando forma, e a troca de algumas peças durante a parada da Copa, é possível brigar pela permanência na Série A até o final.

PRÓXIMO CONFRONTO
Sem descanso até o dia 13/06, o Tricolor já volta a campo na quinta-feira (07/06), na mesma Vila Capanema. O adversário será o Bahia, que vem de derrota em casa para o Grêmio. A vitória é fundamental, podendo nos tirar do Z4 pela primeira vez na competição e de quebra jogar o rival.

Micale contará com a volta de Neris e Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão contra o Flu. Por outro lado Cleber Reis, Silvinho e Carlos estão no DM e são dúvidas, além de Torito, que tomou o 3º amarelo e está suspenso.

Provável Paraná: TRodrigues; Junior, Jesiel, Neris e Igor; Vilela, Jhonny Lucas e CEduardo; LItaperuna, TSantos e GBiteco.


Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários