Escalações
- Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinic; Rakitic, Modric, Perisic, Kramaric (Brozovic), Rebic (Kovacic); Mandzukic (Pjaca).
- Uzoho; Shehu, Ekong, Balogun, Idowu; Ndidi, Etebo, Iwobi (Musa), Mikel (Simy), Moses; Ighalo (Iheanacho).
2x0
32' Gol contra ⚽️
71' Modric de pênalti ⚽️
32' Gol contra ⚽️
71' Modric de pênalti ⚽️
Twitter da HNS
Os croatas tiveram maior volume de jogo na primeira etapa. A posse de bola não foi só ilusória, conseguiram ter efetividade, chegar ao gol com alguma facilidade, através de triangulações. O que houve algumas vezes foi uma efetividade no pivô dos atacantes croatas, Mandzukic por exemplo, recebia a bola e já dominava para outro companheiro finalizar.
Diferente dos croatas, a seleção nigeriana só conseguia chegar ao ataque através do contra-ataque. O jogo rápido era fundamental para chegar ao gol. Poucas vezes chegaram ao ataque, mas a precisão nos passes começa a facilitar essa chegada. Por sinal, ambas as equipes são bem precisas nos passes, mas a Croácia chega a finalizar mais vezes.
Moses foi o principal jogador nigeriano, conseguiu segurar a bola, sofreu bastante faltas, interceptou, marcou, defendeu e atacou. Peça fundamental nos contra-ataques. E a ofensividade croata deu resultado aos 32'. Após escanteio e dois desvios na área, o terceiro desvio acabou sendo de Etebo, que após tocar na bola, a viu entrar no gol e abrir o placar a favor dos croatas. No primeiro tempo, Croácia 1 a 0 Nigéria.
Na segunda etapa, precisando ir atrás do placar, os africanos foram ao ataque. Com maior posse de bola, e também chegando a finalizar mais, a busca pelo gol de empate era insaciável, mas sem efetividade alguma nas finalizações. Mas essa falta de eficiência foi abrindo espaços para que a Croácia começasse a voltar para o jogo. E aos 71', após pênalti sofrido por Mandzukic, Modric ampliou o placar para 2 a 0.
A tentativa de empatar o jogo não deu certo, muito menos a de diminuir o placar após tomar o segundo gol. Os africanos tentavam, até tinham volume de jogo, mas não conseguiam nada.
Após o segundo gol, foi só administrar quando se tinha a posse e defender quando os nigerianos atacavam. Nenhuma alteração surtiu efeito em ambos os lados, e o jogo continuou no 2 a 0.
Próximo jogo
A Seleção Croata irá enfrentar a Argentina na próxima quinta-feira (21). Será um jogo fundamental para que os croatas permaneçam na liderança, se empatarem, estarão praticamente classificados. Já a Nigéria terá a Islândia pela frente na próxima sexta-feira (22).
|
0 Comentários