Faça Parte

Empolgou, mas nem tanto assim


Os gols da Inglaterra foram marcados por: Kane (3), Stones (2) e Lingard / Foto: FIFA/ divulgação
(Foto: FIFA/ divulgação)


O homem que botou dinheiro na Inglaterra como a seleção a fazer a maior goleada desta copa deve estar todo feliz agora nas casas de apostas do país. Por que ninguém esperava e provavelmente ele foi um azarão. Vai ganhar um bom dinheiro as custas da defesa panamenha: 6x1 para os ingleses.

No final do primeiro tempo já estava 5x0 para os ingleses. Dois de Stones, dois de Harry Kane, um de Lingard. Detalhe: 4 gols de bola parada. O único com bola rolando foi o golaço de Lingard, digno de Phillippe Coutinho. 

Esse é um dado importante, porque revela que apesar dos seis gols, o ataque britânico não fez um bom jogo. O único bem em campo foi Lingard.  Loftus-Chick fez mais uma partida tímida. Harry Kane esteve bastante isolado no comando do ataque, participando muito pouco. No entanto, no seu caso a fase é boa e ajuda, como exemplificado em seu terceiro gol. Foi certeiro mas não foi participativo. Já Sterling fez mais uma partida pífia. Passou o jogo todo sem acertar nenhuma jogada, o que torna mais louvável ainda o trabalho de Guardiola no City, que fez o jogador um dos artilheiros da equipe na última Premier League.

As chances foram quase todas em bolas paradas. Mesmo como equipe não foram criadas muitas ocasiões de gol. A defesa por sinal, concedeu até algumas chances para o Panamá, que entrou até mesmo tocando a bola.

Aliás, o país da América Central fez o seu gol já com o 6x0 consolidado mas a reação dos seus torcedores nos fez lembrar mais uma vez que futebol não é questão de vida ou morte, é muito mais do que isso. Copa do mundo é tão emblemático também por causa de cenas como essa. Não existe Copa sem as seleções menores.

No mais, é incrível como a maior goleada da seleção inglesa de todas as suas participações em Copas do Mundo pode ser um resultado tão enganoso. No primeiro jogo, teve ótimo desempenho e um resultado apertado. No segundo, teve um desempenho fraco como equipe, mas se aproveitou da força de sua bola parada e da fraqueza do Panamá, um dos poucos sacos de pancada desta Copa. Empolgou, mas nem tanto assim. Pro próximo jogo a Inglaterra é uma incógnita. Não há como saber que Inglaterra veremos. Isso só os deuses sabem, mas nós mortais só saberemos na próxima quinta.

Postar um comentário

0 Comentários