Faça Parte

Mesmo com a volta do Rei Arthur ao Baenao o Remo perde para o Salgueiro em casa

O Remo jogou hoje, 03/06, contra o Salgueiro em casa, no MangueirĂ£o, pela 8ª rodada da terceira divisĂ£o do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a volta do Rei Arthur ao comando azulino a equipe ainda assim sofreu a derrota, em meio Ă  malandragem do CarcarĂ¡, erros de apito e dos prĂ³prios jogadores igualmente. Entretanto, jĂ¡ foi possivel observar uma mudança de comportamento do time apĂ³s a demissĂ£o de Givanildo Oliveira, que se bem trabalhada pelo novo tĂ©cnico pode finalmente tirar o Mais Querido dos seus tempos de crise. 

O LeĂ£o começou dominando a partida, apresentando sĂ³ nesse inĂ­cio de jogo melhor desempenho que em praticamente todos os outros jogos anteriores das outras rodadas. Logo aos 6 minutos Mondragon fez sua primeira apariĂ§Ă£o, e foi ele quem foi, dentre outros fatores, grande responsĂ¡vel pelo Tricolor nĂ£o ter sofrido nenhum gol. AtĂ© os 20 minutos foram pelo menos trĂªs notĂ¡veis defesas do goleiro do CarcarĂ¡, e durante esse tempo nĂ£o houve uma sequer chance de gol para os visitantes. 

Foto: FĂ¡bio Will/Ascom Remo


PorĂ©m tudo mudou aos 23', apĂ³s uma cobrança de falta fechada Emerson aproveitou a falha do goleiro Vinicius para finalizar o lance, marcando 1 a 0 para o Salgueiro, na primeira oportunidade que o time pernambucano teve. Mais duas grandes chances foram desperdiçadas pelo Remo ainda na primeira etapa, que mesmo estando muito melhor no jogo nĂ£o conseguiu nenhuma progressĂ£o, de fato, atĂ© o apito.

A calma que o LeĂ£o vinha tendo se mostrou abalada na volta dos vestiĂ¡rios, e foi possĂ­vel notar cansaço dos jogadores remistas somado a uma melhor atuaĂ§Ă£o da equipe visitante em relaĂ§Ă£o ao primeiro tempo. Em meio a meio de tentativas dos dois lados, o tĂ©cnico Arthur Oliveira se viu obrigado a realizar todas as 3 substituições possĂ­veis, enquanto SĂ©rgio China fez somente duas, porĂ©m nem a significativa mudança no esquema tĂ¡tico foi suficiente para diminuir os prejuĂ­zos ao clube paraense.

O time azul-marinho teve ainda mais uma chance, apĂ³s um desvio de Mimica para MoisĂ©s, que estava livre dentro da Ă¡rea, mas devido a sua posiĂ§Ă£o e ao nĂºmero de adversĂ¡rios que se encontravam entre ele e o gol acabou mandando a bola para fora, devido ao exagero de força na hora do chute. Aos 45 minutos o CarcarĂ¡ de Aço teve a chance de fazer seu segundo gol, quando Willian Anicete se viu cara a cara com Vinicius na Ă¡rea, mas chutou para fora.

Com a derrota sofrida o Remo agora corre risco de cair para a zona de rebaixamento caso o Globo venca o Botafogo-PB amanhĂ£, risco esse que jĂ¡ estaria igualmente presente caso o resultado fosse um empate. O objetivo azulino agora tem de ser, alem de persistĂªncia para tentar subir de colocaĂ§Ă£o, um trabalho bem realizado na parte tĂ©cnica do time, para tentar enfim corrigir os diversos problemas presentes na atuaĂ§Ă£o do time desde o inĂ­cio da SĂ©rie C. O prĂ³ximo adversĂ¡rio do LeĂ£o serĂ¡ o Timbu no prĂ³ximo sĂ¡bado, em Pernambuco. Voltar de lĂ¡ com uma vitĂ³ria Ă© essencial para uma possĂ­vel recuperaĂ§Ă£o remista no segundo turno do certame, e outra derrota desenharia o pior cenĂ¡rio possĂ­vel para a equipe paraense.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios