Header Ads

Southampton: Cadê os reforços?

Época de Copa do Mundo chegando e o mundo voltará as suas atenções para a Rússia. Enquanto isso, os clubes já começaram a se mover, contratando e vendendo jogadores. A própria copa, é um grande mercado, onde muitos atletas visam se valorizar e parar em algum grande clube. Mas e o Southampton? Como estão os preparativos do time de St.Mary's? Agora, você saberá!

O chefe fica

Imagem relacionada
Hughes ficará mais tempo no St Mary's(Foto:Express.co.uk)
A diretoria não arriscou e renovou com o técnico Mark Hughes. O novo contrato é válido por três anos. O treinador foi o responsável por manter o Southampton na elite do futebol inglês e por isso, recebeu a oportunidade de iniciar uma nova época no comando do time.

Chegadas

No momento, apenas o retorno de um jogador. O volante holandês Jordy Clasie, que estava emprestado no Club Brugge, da Bélgica.
Imagem relacionada
(Foto:voetbal.be)
Ele fez uma boa época no futebol belga, tendo atuado em 25 jogos, e balançando as redes somente uma vez.

Rumores
Há muitos envolvendo o Southampton. O principal, é que o time está interessado em Shaqiri. O suiço, que foi rebaixado pelo Stoke City, é um pedido de Hughes, pois o treinador o comandou na época de Stoke. Ele irá disputar a Copa do Mundo e só deve resolver seu futuro após o mundial. Segundo o jornal The Sun, a multa do jogador é de 12 milhões de libras. Tottenham e Liverpool também monitoram o atleta, que já manifestou seu desejo em não jogar a Championship.
Mark Hughes wants to link up with Xherdan Shaqiri at Southampton
Hughes e Shaqiri na época de Stoke (Foto:Reuters)
Segundo o football.london, o Southampton tem interesse em Stuart Armstrong. O meio-campista escocês de 26 anos fez 41 jogos na temporada, além de anotar cinco gols e seis assistências. Ele vem sendo o destaque e maestro do Celtic. A equipe do sul da Inglaterra ainda enfrenta a concorrência do Crystal Palace e do Brighton pelo atleta.
Resultado de imagem para stuart armstrong southampton
Novo maestro em Southampton? (Foto:Daily Express)
Nomes também como Cabaye, que não terá seu contrato renovado no Palace, Nacer Chladli, que foi rebaixado pelo West Bromwich, foram especulados como possíveis nomes no Southampton. O belga tem uma cláusula de rescisão de 17 milhões de libras. Além de Quincy Promes, que quase fechou com os Saints na janela de inverno, deverá ser um nome novamente a ser tentado.

A diretoria poderia se aproveitar da debandada que está havendo no Sporting, e tentar a contratações de jogadores, que seriam essenciais para o time. Tais como Bruno Fernandes, Bas Dost e Gelson Martins.

Saídas e Rumores
A diretoria liberou o zagueiro Florin Gardos, que re-assinou com o CSU Craiova, da Romênia, clube em que o romeno já estava atuando. Outro liberado foi Jeremy Pied. O lateral francês pouco atuou e quando recebia oportunidades, não a agarrava.

Mario Lemina também está sendo alvo de equipes como Tottenham e Liverpool. Ryan Bertrand é desejado pelo Newcastle. E caso façam uma boa Copa do Mundo, Tadic, Cedric e Yoshida podem sair para alguma equipe maior. É esperar para ver.

Por último, os Saints anunciaram que vão passar duas semanas da sua pré-temporada na China. Essa é uma jogada dos novos mandatários do clube visando expandir a marca pelo mundo. 
Fique ligado no Linha de Fundo para saber mais notícias sobre o Southampton.
Dados obtidos no site Transfermarkt.

João Eduardo Gurgel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.