Faça Parte

Vila muda postura, mas segue com os mesmo erros de sempre

O Vila Nova saiu de GoiĂ¢nia em busca de uma reaĂ§Ă£o na competiĂ§Ă£o, ela nĂ£o poderia ter vindo de outra forma. Diante do Boa Esporte e do Juventude, o TigrĂ£o obteve 100% de aproveitamento Ă© agora volta para casa com a mala cheia e de Ă¢nimo renovado. Ao vencer o Juventude por 1x0, o colorado estĂ¡ a cinco jogos sem derrota e a trĂªs sem levar gol. 

O jogo virou para o Vila Nova, vindo de uma sequĂªncia negativa o TigrĂ£o chegou a se afastar dos quatros primeiros colocados, agora com a sequĂªncia de vitĂ³rias a equipe volta a sonhar com o G-4 da SĂ©rie B. Visto como um visitante indigesto o Colorado venceu a equipe do Juventude pela primeira vez no Alfredo Jaconi, foi um jogo sem riscos Ă© no modo Vila Nova de ser. Mas, a equipe ainda persiste em alguns erros. O Vila Nova teve grandes chances de matar a partida e nĂ£o aproveitou. 

Juventude 0x1 Vila Nova. (Foto: Arthur Dallegrave / E.C Juventude).

Hemerson Maria armou a equipe com a volta de Felipe Silva para tentar surpreender os donos da casa em jogadas de bola parada, isso por pouco nĂ£o lhe custou caro. O atacante nĂ£o fez boa partida, errando bastante passes em campo sendo um dos piores jogadores colorados na partida. ApĂ³s 20 minutos do primeiro tempo com a maior posse de bola, o TigrĂ£o por bem pouco nĂ£o marcou com Maguinho que ao cabecear acertou o travessĂ£o. O gol mesmo veio aos 40 minutos, apĂ³s uma jogada ensaiada entre Geovane, Mateus Anderson e Reis. O capitĂ£o tocou para Mateus Anderson que chutou cruzado, o goleiro do Juventude rebateu em cima de Reis que nĂ£o desperdiçou, 1x0 Vila Nova. 

Taticamente o Vila Nova engoliu os donos da casa que voltou para o segundo tempo querendo buscar mais o resultado. Era pressĂ£o do Juventude, mas o bom e velho sistema defensivo do Vila Nova voltou a funcionar sem dar brecha ao adversĂ¡rio era bem difĂ­cil avançar sob os zagueiros colorados. Vila ainda teve duas grandes chance de fechar o marcador com Reis uma aos 30 minutos e outra aos 41, nesta Ăºltima oportunidade atacante arrancou pelo meio invĂ©s de tocar ele bateu para o gol e o goleiro Douglas defendeu. 

A mudança de postura em relaĂ§Ă£o aos Ăºltimos jogos do Vila Nova era bem vista na partida, mas isso nĂ£o pode esconder os grandes erros do time. Hemerson precisa rever alguns de seus conceitos dentro da equipe e parar de querer insistir em certos jogadores. O time agora precisa manter a mesma postura dos Ăºltimos dois jogos, voltar a vencer tambĂ©m jogando no Serra Dourada para voltar de vez ao G-4 da competiĂ§Ă£o. Agora que retomou sua confiança e a bola voltou a entrar o Tigre segue mais vivo do que nunca na competiĂ§Ă£o e respira mais aliviado apĂ³s 7 rodadas sem vencer. 

O Vila Nova com a vitĂ³ria foi a 22 pontos onde ocupa a 3ª colocaĂ§Ă£o e torce agora contra Figueirense, CSA e Coritiba para permanecer no grupo dos quatros primeiros colocados. O prĂ³ximo compromisso do Colorado estĂ¡ marcado para a prĂ³xima quinta-feira (5), Ă s 20h30 no estĂ¡dio Serra Dourada onde receberĂ¡ a equipe do Londrina.

#VamosTigrĂ£o

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios