Header Ads

Vila muda postura, mas segue com os mesmo erros de sempre

O Vila Nova saiu de Goiânia em busca de uma reação na competição, ela não poderia ter vindo de outra forma. Diante do Boa Esporte e do Juventude, o Tigrão obteve 100% de aproveitamento é agora volta para casa com a mala cheia e de ânimo renovado. Ao vencer o Juventude por 1x0, o colorado está a cinco jogos sem derrota e a três sem levar gol. 

O jogo virou para o Vila Nova, vindo de uma sequência negativa o Tigrão chegou a se afastar dos quatros primeiros colocados, agora com a sequência de vitórias a equipe volta a sonhar com o G-4 da Série B. Visto como um visitante indigesto o Colorado venceu a equipe do Juventude pela primeira vez no Alfredo Jaconi, foi um jogo sem riscos é no modo Vila Nova de ser. Mas, a equipe ainda persiste em alguns erros. O Vila Nova teve grandes chances de matar a partida e não aproveitou. 

Juventude 0x1 Vila Nova. (Foto: Arthur Dallegrave / E.C Juventude).

Hemerson Maria armou a equipe com a volta de Felipe Silva para tentar surpreender os donos da casa em jogadas de bola parada, isso por pouco não lhe custou caro. O atacante não fez boa partida, errando bastante passes em campo sendo um dos piores jogadores colorados na partida. Após 20 minutos do primeiro tempo com a maior posse de bola, o Tigrão por bem pouco não marcou com Maguinho que ao cabecear acertou o travessão. O gol mesmo veio aos 40 minutos, após uma jogada ensaiada entre Geovane, Mateus Anderson e Reis. O capitão tocou para Mateus Anderson que chutou cruzado, o goleiro do Juventude rebateu em cima de Reis que não desperdiçou, 1x0 Vila Nova. 

Taticamente o Vila Nova engoliu os donos da casa que voltou para o segundo tempo querendo buscar mais o resultado. Era pressão do Juventude, mas o bom e velho sistema defensivo do Vila Nova voltou a funcionar sem dar brecha ao adversário era bem difícil avançar sob os zagueiros colorados. Vila ainda teve duas grandes chance de fechar o marcador com Reis uma aos 30 minutos e outra aos 41, nesta última oportunidade atacante arrancou pelo meio invés de tocar ele bateu para o gol e o goleiro Douglas defendeu. 

A mudança de postura em relação aos últimos jogos do Vila Nova era bem vista na partida, mas isso não pode esconder os grandes erros do time. Hemerson precisa rever alguns de seus conceitos dentro da equipe e parar de querer insistir em certos jogadores. O time agora precisa manter a mesma postura dos últimos dois jogos, voltar a vencer também jogando no Serra Dourada para voltar de vez ao G-4 da competição. Agora que retomou sua confiança e a bola voltou a entrar o Tigre segue mais vivo do que nunca na competição e respira mais aliviado após 7 rodadas sem vencer. 

O Vila Nova com a vitória foi a 22 pontos onde ocupa a 3ª colocação e torce agora contra Figueirense, CSA e Coritiba para permanecer no grupo dos quatros primeiros colocados. O próximo compromisso do Colorado está marcado para a próxima quinta-feira (5), às 20h30 no estádio Serra Dourada onde receberá a equipe do Londrina.

#VamosTigrão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.