Header Ads

De volta a realidade


A Copa do Mundo acabou nesse domingo (15/07) e isso significa que as competições nacionais estão de volta a ativa. Finalmente teremos o nosso Paraná Clube em campo. A duvida agora é: o que mudou nesse 1 mês de parada?

Raphael Alemão fez o primeiro gol do Paraná Clube no amistoso.  (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
MERCADO
Apesar das expectativas, o Tricolor foi bem tímido no mercado nesse período. Até hoje, 16/07, somente dois nomes foram anunciados: Nadson, que volta após passar pela Chapecoense, e Rodolfo Bardella, destaque do Boa Esporte na Série B 2017.

No entanto, segundo o Presidente Leonardo Oliveira, são esperados pelo menos mais três reforços, suprindo as saídas e as necessidades da equipe. Vale lembrar que a janela internacional abre hoje, 16/07.

Por outro lado foram várias as saídas: Diego e Alemão retornaram ao Internacional, Matheus Pereira foi devolvido a Juventus, assim como Luan Viana ao Grêmio. Outra perda foi o zagueiro Neris, negociado com o futebol Português.

AMISTOSO
Pouco se pode ver no duelo diante do River Plate-URU, na fria noite curitibana no dia 12/07. Sem forçar muito, o Tricolor fez 2 x 0 nos uruguaios, gols de Raphael Alemão e Thiago Santos.

O grande destaque ficou por conta de Alex Santana, ditando o ritmo da equipe, o jogador parece ter encontrado o futebol demonstrado em 2017 e deve ganhar uma chance no time titular no Brasileirão.

REESTREIA
O Paraná volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta feira (18/07) em Salvador (BA), diante do Vitória. O jogo é importantíssimo para as intenções do Tricolor no campeonato: em caso de vitória, há a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, além de deixar o adversário para trás.

É difícil afirmar com precisão o time titular para o confronto. Micale depende da regularização de Rodolfo (transferência internacional) e da recuperação de Nadson (gripado, não participou do amistoso diante do River).

Provável Paraná: T. Rodrigues; Junior, C. Reis, Rayan e Igor (Baez); L. Vilela (Torito), Alex Santana (Caio Henrique) e Carlos Eduardo (Nadson/Rodolfo); Silvinho, T. Santos e R. Alemão.

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.