Faça Parte

De volta a realidade


A Copa do Mundo acabou nesse domingo (15/07) e isso significa que as competições nacionais estĂ£o de volta a ativa. Finalmente teremos o nosso ParanĂ¡ Clube em campo. A duvida agora Ă©: o que mudou nesse 1 mĂªs de parada?

Raphael AlemĂƒ£o fez o primeiro gol do ParanĂƒ¡ Clube no amistoso.  (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
MERCADO
Apesar das expectativas, o Tricolor foi bem tĂ­mido no mercado nesse perĂ­odo. AtĂ© hoje, 16/07, somente dois nomes foram anunciados: Nadson, que volta apĂ³s passar pela Chapecoense, e Rodolfo Bardella, destaque do Boa Esporte na SĂ©rie B 2017.

No entanto, segundo o Presidente Leonardo Oliveira, sĂ£o esperados pelo menos mais trĂªs reforços, suprindo as saĂ­das e as necessidades da equipe. Vale lembrar que a janela internacional abre hoje, 16/07.

Por outro lado foram vĂ¡rias as saĂ­das: Diego e AlemĂ£o retornaram ao Internacional, Matheus Pereira foi devolvido a Juventus, assim como Luan Viana ao GrĂªmio. Outra perda foi o zagueiro Neris, negociado com o futebol PortuguĂªs.

AMISTOSO
Pouco se pode ver no duelo diante do River Plate-URU, na fria noite curitibana no dia 12/07. Sem forçar muito, o Tricolor fez 2 x 0 nos uruguaios, gols de Raphael AlemĂ£o e Thiago Santos.

O grande destaque ficou por conta de Alex Santana, ditando o ritmo da equipe, o jogador parece ter encontrado o futebol demonstrado em 2017 e deve ganhar uma chance no time titular no BrasileirĂ£o.

REESTREIA
O ParanĂ¡ volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta feira (18/07) em Salvador (BA), diante do VitĂ³ria. O jogo Ă© importantĂ­ssimo para as intenções do Tricolor no campeonato: em caso de vitĂ³ria, hĂ¡ a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento, alĂ©m de deixar o adversĂ¡rio para trĂ¡s.

É difĂ­cil afirmar com precisĂ£o o time titular para o confronto. Micale depende da regularizaĂ§Ă£o de Rodolfo (transferĂªncia internacional) e da recuperaĂ§Ă£o de Nadson (gripado, nĂ£o participou do amistoso diante do River).

ProvĂ¡vel ParanĂ¡: T. Rodrigues; Junior, C. Reis, Rayan e Igor (Baez); L. Vilela (Torito), Alex Santana (Caio Henrique) e Carlos Eduardo (Nadson/Rodolfo); Silvinho, T. Santos e R. AlemĂ£o.

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios