Faça Parte

Juventude 0 x 3 Fortaleza - Primeiro turno é nosso...

Caros tricolores, nosso Fortaleza voltou à campo na tarde deste sábado na fria cidade de Caxias do Sul e saiu de campo vitorioso, um 3 a 0, diante dos donos da casa, que traz de volta a paz e a confiança para o líder e ainda garantiu o título simbólico do primeiro turno. Gols de Adalberto, Ederson e Getterson, abrindo 3 pontos de vantagem para o segundo colocado e 6 para o quinto colocado. O último compromisso da primeira metade de certame, será no próximo sábado ás 16:30hs diante do Coritiba, na Arena Castelão.

Ceni armou o time com 3 zagueiros, na tentativa de travar o jogo do rival, povoando o meio-campo e ainda obter vantagem na bola área, rival pressionou, teve chutes de média distância e duas boas chances pelo alto. Leão foi cirúrgico e muito eficiente, nas duas chances que teve no primeiro tempo, conseguiu converter, uma cabeçada certeira de Adalberto aos 29 minutos, após belo cruzamento de Ederson e com o próprio Ederson aos 38 minutos, após belo passe de Felipe. Tricolor abriu uma excelente vantagem e foi bem tranquilo para os vestiários.

Segundo tempo time baixou o ritmo (o que era natural e esperado) e apostou nos contra-ataques para liquidar a partida, alertar para o excesso de cartões amarelos por besteira e para a excessiva postura defensiva, pois, se o time rival estivesse mais inspirado, o jogo poderia ser bem mais complicado. Time Gaúcho teve bola na trave e alguns chutes perigosos e Boeck teve que salvar o leão em algumas ocasiões. O jogo caminhava para o final e o tricolor administrava de forma até tranquila, teve algumas espetadas rápidas com Marcinho e Marlon.
Aos 39 minutos, Marcinho ganhou na corrida da zaga e na hora do drible no goleiro, foi parado com falta, arqueiro foi  expulso e um jogador de linha foi para o gol do Juventude. Praticamente no lance seguinte, após bate-rebate na área, oriundo de um escanteio, Getterson chutou no canto e deu números finais a partida, leão confirma a liderança, renova a confiança e o moral e as coisas tendem a melhorar cada vez mais para os lados do Pici.

OPINIÃO DO COLUNISTA 

- Ceni foi precavido na escalação e sua ideia de jogo funcionou, time foi preciso quando teve a bola e soube suportar a pressão no momento defensivo, excelente vitória, sobretudo, pela rodada, onde os rivais diretos tropeçaram.

- Estrela do atacante Ederson, chegou nessa semana, treinou pouco tempo e no sacrificio foi para o jogo. 1 gol e uma assistência, mostrando a que veio. Todo o esforço para a sua chegada foi válido e a torcida com toda certeza está contente com essa contratação.

- Meio-campo foi sólido, Felipe bem na assistência, Nenê bem na contenção e Marlon ajudando na recomposição (Precisa acertar mais as jogadas ofensivas)

- Adalberto, outra figura emblemática, completando 100 jogos com a camisa tricolor, foi agraciado com um belo gol, jogador sempre muito regular na sua função, merece demais.

- Marcinho, peça crucial do sistema ofensivo, muito insinuante e participativo, válvula de escape da equipe.

- Tudo começa a se ajustar novamente, time voltou a jogar de forma consistente e os 3 pontos vieram nessa rodada, reforços que chegaram mostraram serviço e ressaltar que o time não saiu da liderança mesmo com a oscilação e com a seca de gols e vitórias, temos que valorizar demais isso. Campeão do primeiro turno com antecedência (pode não valer de nada para alguns) e o time nordestino que lidera por mais tempo a segunda divisão nacional.

- Que o Castelão fique pequeno no próximo sábado, jogo muito importante, contra um adversário direto, a nação tricolor com certeza vai comparecer em peso e conduzir o leão a mais uma vitória.

SIMBORA LEÃO
ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR...
Por: Gabriel Viana Soares

Twitter: @SITELF

Momento exato do segundo gol tricolor, marcado por Ederson. (Leonardo Moreira /FortalezaEC) 

Postar um comentário

0 Comentários