Faça Parte

Fortaleza 2x1 Boa Esporte - Estão deixando a gente sonhar.

  O Fortaleza voltou a campo neste sábado, 18, e enfrentou o time do Boa Esporte no estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. O Tricolor ganhou por 2x1 e mais uma vez de virada, e com a estrela de Gustagol brilhando. O treinador Rogério Ceni levou o time a campo com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha, Dodô e Marlon; Marcinho e Éderson. 

[FOTO: Fábio Lima/Opovo]


  Logo no inicio do primeiro tempo, o Fortaleza mostrou bastante ofensividade com Dodô finalizando fortemente de fora da área e o goleiro espalmando para escanteio. O Tricolor dominou todo o primeiro tempo, porém pecava nos erros de passes, tendo 24 passes errados. O time do Boa Esporte chegou a assustar em alguns momentos os mais de 29 mil torcedores no primeiro tempo, mas ficou apenas no quase. Mesmo depois da parada técnica, o Fortaleza dominava o jogo mas fazia finalizações sem perigo; o time começou a fazer bolas alçadas na área, mas não tínhamos um centroavante alto para o cabeceio. Vendo isso o treinador Rogério Ceni promoveu a substituição de Éderson para a entrada de Gustavo, no início do segundo tempo.

  Nos primeiros minutos da etapa final, víamos que ia ser bem mais intenso e emocionante. Logo aos 2 minutos, Alyson em jogada individual abriu o placar, jogando um balde de água fria na torcida. Mas quem tem Gustavo, tem gol, e a estrela dele brilhou mais uma vez e provou mais uma vez porque ele é o artilheiro do Brasil. E aos 4 minutos, o meio campista Dodô cruzou a bola e o Gustavo cabeceou para empatar a partida. Com a entrada do camisa nove, o Fortaleza ficou mais agressivo no ataque, tendo um homem fixo na área. Por conta disso, fazendo um belo pivô, o atacante tricolor foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti fazendo a torcida vibrar. O atleta Bruno Melo cobrou e virou a partida, deixando o Tricolor a 9 pontos do CSA - com um jogo a menos até a hora da edição desta coluna - e com 10 pontos de vantagem do quinto colocado. 

[FOTO: Luan Erick/Fortaleza EC]


  O Fortaleza está mais líder do que nunca, e vencendo todas as dificuldades que teve, como a ida do atacante Osvaldo para um time de fora, a perda do jogador Edinho, a contusão de Gustavo e do Marcinho na mesma época. Depois de todos esses imprevistos, o treinador Rogério Ceni teve que montar novamente o seu ataque e hoje podemos dizer que temos um ataque e uma bela dor de cabeça para saber quem irá ser titular - Éderson ou Gustavo - Além disso, tivemos a estreia de Romarinho, demostrando que pode ser um substituto para o Marlon, apesar de fazer funções diferentes. O Tricolor volta a campo na terça-feira, dia 21, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, às 20:30 e o Leão não poderá contar com os jogadores Diego Jussani e Felipe, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro - Série B
Fortaleza 2X1 Boa Esporte

Local: Arena Castelão - Fortaleza 
Data: 18/08/2018
Horas: 16:30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Ligger, Diego Jussani, Bruno Melo, Felipe e Éderson (Fortaleza); Hélder e Bruno Tubarão (Boa Esporte)
Público Pagante: 29.151
Não Pagante: 921
Público Total: 30.072
Renda: R$ 339.360,00

FORTALEZA

Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Dodô e Marlon (Romarinho); Marcinho e Éderson (Gustavo). 

Téc.: Rogério Ceni 

BOA ESPORTE 

Fabrício; Hélder Maurílio, Luan, Rafael Jensen, Jadson; Djavan, Cloves (Adauto), Alyson (PH); Bruno Tubarão, Daniel Cruz (Juninho Potiguar) e Douglas Baggio. 

Téc.: Ney da Matta

Por: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários