Faça Parte

Mundial Sub-20 Feminino. Dia #6 - Alemanha invicta, e americanas fora



Os grupos C e D da Copa do Mundo Feminina Sub-20 também chegaram aos seus respectivos finais, definindo os dois classificados de cada grupo que continuam na briga pelo título do torneio.

Além de coroar com 100% de aproveitamento a campanha das alemãs na primeira fase, a ultima rodada também reservou a surpreende desclassificação precoce dos EUA no torneio. Confira abaixo o que aconteceu nas partidas.

Ø  ESPANHA 2x2 ESTADOS UNIDOS
Na primeira partida do dia na competição já aconteceu à grande surpresa do terceiro dia de jogos nos grupos C e D. As garotas dos Estados Unidos não conseguiram o resultado que precisavam, e só empataram com a Espanha. Resultado esse que deixou as americanas fora das quartas de final da competição.

A situação para as americanas começou desde cedo a dar errado. O time espanhol abriu logo de cara 2 a 0 de placar no primeiro tempo. Guijaro e Lucía Garcia deram a vantagem de dois para as europeias logo na primeira metade de jogo. O time norte-americano só foi conseguir seu gol aos 38 do segundo tempo, e empatar a partida quatro minutos depois.

Um resultado positivo colocaria as americanas novamente no páreo, mas o gol salvador acabou não saindo. Bom para as espanholas, que fizeram justamente o resultado que lhe bastava para avançar na competição e terminar a primeira fase em primeiro.

foto de: (FIFA divulgação)

Ø  JAPÃO 6x0 PARAGUAI
A outra seleção classificada no grupo foi o Japão, que impôs a seleção paraguaia a sua terceira goleada seguida sofrida na competição. As paraguaias saem do Mundial com o incrível saldo de -15 gols. Foram 16 gols levados e apenas um feito. Uma campanha horrenda por parte das meninas sul-americanas, superando de forma negativa inclusive as estreantes do Haiti.

O Japão que não tinha nada a ver com isso resolveu jogar seu futebol e construir de forma fácil o placar que lhe deu a classificação para as quartas de final. Com três gols de Saori Takarada, e três gols também de Riko Ueki, as japonesas fizeram sem muito esforço a goleada.

Com o empate dos EUA na primeira partida, as orientais conseguiram se classificar de forma isolada, sem depender do saldo de gol como muitos esperavam.

foto de: (FIFA divulgação)

Ø  ALEMANHA 3x2 HAITI
No jogo inicial do grupo D, quase que as garotas da Alemanha sofreram com a zebra haitiana andando em gramado francês. O time europeu fechou a primeira fase da competição com três vitórias em três jogos, mas precisou jogar muita bola para vencer a boa geração haitiana.

As germânicas saíram na frente, e pareciam dispostas a aplicar uma goleada nas debutantes da competição. Freigang, Kogel e Buhl abriram uma larga vantagem para a seleção alemã, mas as haitianas não desistiram do jogo, e Mondésir marcou duas vezes, aos 18 e aos 28. O time da América do norte até pressionou as européias, mas o resultado não saiu disso.

Enquanto a Alemanha coroa a melhor campanha dentre todas as seleções na primeira fase, o Haiti se despede de maneira muito honrosa da competição. Sem perder nenhum jogo por diferença maior de um gol, e com saldo de -3.

Ø  CHINA 1x1 NIGÉRIA
No jogo que definiria a classificação de uma das duas seleções em caso de vitória, prevaleceu o empate em uma partida sem muitas chances, e muito temor de ambos os lados em buscar o resultado. Nos critérios de desempate passou a seleção da Ásia por conta do saldo de gols, já que a Nigéria ficou com -1, enquanto a China com 0.

Entretanto a classificação da seleção da China já se mostrou encaminhada desde o começo da partida. As chinesas saíram em vantagem no placar na primeira etapa, quando aos 42 minutos Linyan Zhang abriu o placar para o time asiático.

No segundo tempo, a superioridade do time chinês se mostrou durante toda a partida, mesmo com um receio de ambos os lados de atacar. A Nigéria se lançou ao ataque e somente nos minutos finais da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, Rasheedat Ajibade empatou a partida para as africanas.

Mesmo com o heróico empate, as africanas foram eliminadas, dando a passagem para as quartas para o time chinês.

foto de: (FIFA divulgação)

Postar um comentário

0 Comentários