A Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20 vai chegando ao fim, e nesta segunda-feira conhecemos as seleções finalistas, que vão brigar pelo título da nona edição do torneio, esse ano disputada na França.
Como já adiantado no nosso último material, o Mundial deste ano será histórico. Com EUA, Coréia do Norte e Alemanha já eliminadas, a competição terá uma campeã inédita, que levará a taça para casa pela primeira vez.
- INGLATERRA 0x2 JAPÃO
O primeiro finalista saiu pela manhã, no duelo entre as sete e asiáticas. E pela segunda vez consecutiva no torneio, teremos uma seleção do continente oriental na disputa do título. Dessa vez o Japão, que chega com uma campanha irretocável, e mais uma vitória importante dentro da campanha.
Como boas japonesas, elas conseguiram o resultado em menos de meia hora... Em 27 minutos para ser mais exato. Os gols orientais saíram dos pés de Riko Ueki e Jun Endo, que garantiram a classificação.
Já as inglesas ficaram muito aquém, o time que conseguiu desbancar o Brasil na fase de grupos, mosteou um futebol com muitas deficiências de passe e na zaga. As garotas se concentram agora na disputa do terceiro lugar.
![]() |
(Foto: divulgação do FIFA) |
- FRANÇA 0x1 ESPANHA
No segundo jogo do dia, a expectativa estava por conta das donas da casa, que podiam chegar na sua segunda final consecutiva, mas acabaram sendo surpreendidas pela boa seleção da Espanha, e mesmo jogando em seus domínios, com tudo a favor, terão de ficar agora na disputa pelo terceiro lugar.
O gol da vitória espanhola saiu apenas na segunda etapa, marcado por Patrícia Guijarro, aos 6 minutos. O jogo poderia ter ficado difícil para a Espanha, quando Aitana Bonmati foi expulsa aos 23' e sete minutos depois, a França teve pênalti ao seu favor. Mas não era dia das francesas e Marie-Antoinette Katoto não conseguiu converter seu pênalti, sendo ele defendido por Catalina Coll.
A expulsão, entretanto, acaba prejudicando bastante a Espanha, que perde uma titular para a decisão da Copa.
Como fica: França e Inglaterra decidem o 3 ° lugar como 11h na sexta-feira; enquanto Japão e Espanha no mesmo dia, como 14h30, duelam pelo título da competição.
0 Comentários