Faça Parte

Mundial Sub-20 Feminino. Dias #7 e #8 - Teremos um novo campeão



  • Espanha 2x1 Nigéria
A Espanha encaminhou a classificação cedo, com apenas 13' do primeiro tempo, Patrícia Guijarro encontrou Aitama Bonmati e ela abriu o placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Patrícia apareceu de novo, desta vez para ampliar. No segundo tempo as nigerianas ensaiaram uma reação e aos 10' diminuíram com Peace Efih. Mas acabou assim. Espanha classificada 2, Nigéria eliminada do Mundial 1.

(foto de: FIFA divulgação)

  • França 1x0 Coreia do Norte
No segundo jogo das quartas de final, tivemos um placar mais magro. A anfitriã recebeu a atual campeã mundial e não deixou o histórico prevalecer. Aos 29' da primeira etapa, Amelie Delabre converteu um pênalti e fez o único gol da partida. A vitória garantiu a classificação francesa, que enfrenta a Espanha nas semifinais da competição.

  • Inglaterra 2x1 Holanda
No dia seguinte começaram as definições dos dois últimos semifinalistas da competição. As garotas da terra da rainha foram as primeiras a carimbarem seu passaporte para a fase seguinte. Em jogo disputado frente a Holanda, as inglesas conseguiram se classificar com uma vitória de virada. Enquanto as holandesas saíram na frente do placar aos 12 minutos com Victoria Pelova, as britânicas correram atrás e ainda no primeiro tempo viraram a partida. Os dois gols de Georgia Stanway foram o suficiente para a vitória e classificação.

(foto de: FIFA divulgação)

  • Alemanha 1x3 Japão
O ultimo finalista saiu de mais um duelo entre Europa versus Ásia. Dessa vez quem saiu com a classificação foram os orientais. As japonesas fizeram um jogo muito bom, e conseguiram no segundo tempo, abrir uma margem de 3 a 0 sobre as alemãs, com gols de Jun Hendo, Riko Ueki e Saori Takarada. As garotas da Alemanha ainda tentaram começar uma reação, e diminuíram o placar aos 37 minutos da etapa final. Mas era tarde demais. Com o resultado, a Alemanha se despede da competição e do sonho do seu quarto título.

Com a eliminação na fase de grupos dos EUA, e nas quartas de final da seleções da Alemanha e Coréia do Norte, a Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, terá em 2018 um campeão inédito. 




TEXTO DE: Gabriel Campoy e Cassia Gouvêa

Postar um comentário

0 Comentários