![]() |
Arthur é letal, faz dois e ajuda o Ceará a sair vencedor. FOTO: Globoesporte.com |
Se do outro lado tinha o todo poderoso Cruzeiro, o hexa campeão da Copa do Brasil, em festa festiva para o seu goleiro e com um dos times mais qualificados do país, eles até esperavam enfrentar um Ceará organizado, que mesmo com as suas limitações está reagindo no campeonato, mas não tão incisivo como foi nesta partida.
Com tantos desafios coube ao menino Arthur fazer aquilo que ele vem fazendo nesse brasileiro, levar um ataque praticamente sozinho. Isso pode ser evidenciado pelo fato das três últimas partidas que o Ceará marcou (Chapecoense, Palmeiras e Cruzeiro) em todas o camisa 40 deixou sua marca.
Os gols da partida nasceram em dois belos contra ataques, o que prova que nosso time hoje possui um estilo de jogo definido e que contra a raposa fora de casa optou por jogar da forma correta, esperando o adversário e sendo cirúrgico em seus arremates, principalmente quando esses saem dos pés de Arthur.
Nossa briga está longe do fim, estamos fora dessa zona maldita, mas cada rodada deve ser considerado o jogo da vida, cada ponto é bem vindo nessa luta contra a degola. Houve quem duvidasse do time de Lisca após o empate frustante em casa diante o Botafogo e a derrota amarga contra o Palmeiras, de fato a pontuação obtida nesses dois jogos passou longe da esperada, entretanto o Ceará a cada jogo mostra que é possível chegar no nosso objetivo.
Outro ponto merecedor de destaque é a nossa defesa, a dupla de zagueiros transmite confiança e ainda contamos com um excelente goleiro. Mesmo sem os laterais que estavam atuando e Edinho, o time não perdeu a sua consistência defensiva e anulou as investidas cruzeirenses.
Agora mais uma vez o combustível somos nos torcedores, para chegar a pontuação mágica dos 45 pontos faltam 11 e mais do que nunca precisamos mostra a nossa força nas quatro partidas em casa. A próxima já é segunda feira contra o Atlético Mineiro, a Arena Castelão é para ficar pequena diante o mar alvinegro que estará presente. Essa luta não é só dos jogadores, também é nossa.
![]() |
União entre time e torcida, precisaremos disso cimo nunca nessa reta final. FOTO: Dudu Macedo/ Estadão conteúdo |
CRUZEIRO 0 X 2 CEARÁ
CRU: Fábio, Edilson, Manoel, Léo, Egídio, Ariel Cabral (Raniel), Henrique, Rafinha (Lucas Silva), Thiago Neves (David), Robinho e Barcos. T: Mano Menezes
CEA: Everson, Fabinho, Tiago Alves, Luís Otávio, João Lucas, Richardson, Juninho, Ricardinho (Pedro Ken), Calysson (Felipe Azevedo), Leandro Carvalho (Valdo) e Arthur. T: Lisca
CARTÕES AMARELOS: CRU: Thiago Neves / CEA: Everson, Ricardinho e Arthur
GOLS: Arthur (17 2T) (34 2T)
Por Davi Maia / @davims
0 Comentários