Faça Parte

De pouco e pouco, quase lá: CRB se afasta, mas próxima rodada é decisiva

As duas vitórias em sequência como mandante deram um grande alívio para o CRB nessa luta contra o rebaixamento. É a primeira e a única vez na competição em que o Galo conseguiu vencer duas partidas seguidas como mandante, e aconteceu justamente na última chance que teria. As mudanças desde a chegada de Roberto Fernandes vão sendo fundamentais na luta contra o descenso. 
Foi somente o oitavo jogo do treinador no comando técnico do clube, mas com os melhores números entre os treinadores que passaram pela equipe na competição. Três vitórias, três empates e somente duas derrotas. Foram oito gols marcados e cinco gols sofridos. Os números poderiam estar melhores, se não fosse gols perdidos e interferências da arbitragem, por exemplo.
Nos últimos três jogos em casa, três vitórias. E se for analisar os últimos cinco jogos como mandante, nenhuma derrota. Nos dois primeiros jogos de Roberto Fernandes no Galo, foram dois empates no Rei Pelé contra o Coritiba e contra o CSA. 

Resultado de imagem para crb x juventude
Foto: Pei Fon
A vitória contra o Juventude nos trouxe certa tranquilidade, já que a distância para o 17º colocado aumentou um ponto, sendo que este ponto faz muita diferença. O Juventude desceu para o 18º lugar, ficando a seis pontos do CRB e praticamente rebaixado, já que precisaria de três jogos para nos passar. O único da zona que pode escapar é o Paysandu, que chegou aos 37 pontos. O clube paraense enfrentou o Galo nas últimas rodadas, um empate por 1 a 1 com muitas críticas a arbitragem em um pênalti duvidoso marcado a favor do Paysandu. O jogo contra o São Bento também nos prejudicou, após a arbitragem ter anulado um gol legal de Willians Santana. 
Nosso próximo jogo contra o Criciúma será fundamental para nos livrarmos de vez do rebaixamento. Uma simples vitória contra o clube catarinense nos colocaria até na 13ª colocação, no mínimo mantendo a distância de quatro pontos para o Paysandu, mas eles teriam que vencer os próximos três jogos para nos passar. Porém, muito difícil. Já que passaríamos Criciúma, Brasil de Pelotas e Oeste. Só em uma situação bastante complicada para o CRB ser rebaixado.

Jogadores em destaque no último suspiro da competição

Alguns jogadores estão tendo um certo destaque nessas últimas rodadas. O que é de se lamentar, poderiam ter sido mais úteis anteriormente e o CRB em consequência disto poderia estar em outra briga no campeonato. Willians Santana nos últimos jogos marcou dois gols, poderia ter sido três, já que no jogo contra o São Bento anularam um gol legal dele. Iago é um dos principais jogadores do ataque, com sua velocidade e habilidade cria várias situações de gol, e no jogo de ontem deu duas assistências. 
Claudinei e Serginho fazem excelentes partidas no meio-campo, principalmente Claudinei, que é um dos jogadores mais regulares do CRB na temporada. Felipe Menezes mostrou uma crescente, fez uma boa partida contra o Boa Esporte. Renan Oliveira não deixou barato e marcou até gol no jogo contra o Juventude. Edson Ratinho fez duas partidas interessantes, os zagueiros também fizeram partidas consideradas regulares, já que na competição fazem boas atuações. E principalmente João Carlos, com atuações excepcionais desde Janeiro.
É de se esperar que a direção já comece a buscar novos reforços para a próxima temporada, além de renovar com outros do elenco.

Postar um comentário

0 Comentários