Faça Parte

Kindermann é campeão invicto do Catarinense Feminino

Neste último sábado (03), teve encerramento o Campeonato Catarinense Feminino. Disputado apenas por quatro equipes (Chapecoense, Criciúma, Kindermann e Marcílio Dias), o campeonato ainda é tratado até mesmo pela Federação Catarinense, como não profissional. O Kindermann, de Caçador, já havia sido o campeão do turno com 3 vitórias em três jogos. E com o empate da Chapecoense com o Criciúma em 0x0, na sexta-feira, o Kindermann entrou em campo já com o título garantido.

Kindermann decacampeão catarinense feminino (Foto: Marcelo de Negreiros/Federação Catarinense de Futebol)
Com o decacampeonato catarinense seguido já certo, a equipe de Caçador buscava um novo recorde: ser campeã invicta e com 100% de aproveitamento. E foi o que houve. Com gols de Zóio, Duda, Caty, e Neném por duas vezes, o Kindermann goleou o Marcílio Dias fora de casa pelo placar de 5x0. Além de conquistar o decacampeonato catarinense feminino de forma invicta, a equipe teve outros feitos que deixam claro o amplo domínio e o merecido título. Melhor ataque da competição com 28 gols; melhor defesa disparada com nenhum gol sofrido; e as duas artilheiras do campeonato com 7 gols (Neném e Caty).

Caty (E) e Neném (D) recebem de Rubens Angelotti, presidente da FCF, prêmio de artilheiras da competição (Foto: Marcelo de Negreiros/Federação Catarinense de Futebol)
No calendário de competições da Federação Catarinense desde 2007, esta foi a 11ª edição do campeonato estadual feminino (em 2016 não houve devido a morte do então presidente da Federação, Delfim de Pádua Peixoto Filho). Em onze edições, o Kindermann foi campeão  das últimas dez; o primeiro campeão em 2007 foi o Olympia de Jaraguá do Sul.

Campanha da Associação Esportiva Kindermann no Catarinense Feminino 2018:

- 6 jogos;
- 6 vitórias;
- 28 gols marcados;
- Nenhum sofrido.

Patrick Floriani | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários